Varanda Gourmet

A varanda gourmet tem se tornado cada vez mais presente nos projetos de arquitetura dos novos condomínios e apartamentos. A razão para o sucesso desse espaço é fundamentalmente a sua funcionalidade. É um ambiente que serve tanto par ao lazer, como para oferecer um jantar para os amigos. A combinação dessas duas atividades acaba atraindo muitas pessoas. E a maioria delas desiste de criar esse espaço achando que a varanda gourmet só pode existir em grandes sacadas.

15 300x207 Varanda Gourmet

Varanda Gourmet

Varanda Gourmet

As varandas gourmet podem ser inseridas em apartamentos pequenos. Essa é ate uma forma de otimizar a área destinada para o convívio social. Para monta-las é preciso priorizar a cozinha e o conforto, já que o que, basicamente, é feito nesse espaço é cozinha e relaxar. Peças modernas e multifuncionais podem contrastar com mobiliário rustico e cheio de almofadas. Por ser um ambiente ao ar livre, é interessante se aproveitar das cores e das estampas na hora de decorar.

Para aproveitar bem os espaços a dica é investir em balcões e mesas com fogão embutido. A iluminação também é um item importante aqui. Se bem planejada essa questão, a varanda pode ser usada durante o dia e também à noite. Deixar a luz natural entrar é fundamental. Com ajustes e criatividade, a decoração desse espaço tem tudo para ficar um charme e super convidativa para os momentos de lazer!

pixel Varanda Gourmet
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...