Truques para aumentar a sala

Ela é o coração da casa. O espaço usado para receber as visitas e relaxar após um longo dia de trabalho. A sala é, com certeza, um dos ambientes mais importantes. Todo mundo deseja ter um lugar para reunir os amigos e a família com conforto, não é mesmo? Mas as casas e apartamentos estão cada vez menores, e por consequência a querida sala também. Calma, tudo pode ser resolvido! Com cores claras, listras nas paredes ou nos tapetes e outras alternativas é possível ampliar a sala e deixa-la com muito charme para todo mundo aproveitar.

13 300x224 Truques para aumentar a sala

Truques para aumentar a sala

Truques para aumentar a sala

Vamos começar pelas cores das paredes. As tonalidades claras andam à favor de quem deseja criar a impressão de que o ambiente é maior. A dica é usar uma cor clara nas paredes e investir no branco para o teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer se ampliar.

cortina para sala de estar 12 300x238 Truques para aumentar a sala

Outra coisa muito importante é a iluminação natural. Deixe a luz do sol entrar. Se for colocar cortinas na sala, prefira as feitas com tecidos leves que deixam aparecer as janelas.

prateleira rack 1 300x193 Truques para aumentar a sala

É importante aproveitar todos os espaços, por isso não se esqueça das paredes! Você pode usar prateleiras ou móveis altos. Essas peças fazem a parede crescer e oferecem espaço para armazenamento de itens.

No chão um tapete listrado é indispensável. Além de alongar a sala, ele brinca contrasta com as cores das paredes. Quanto mais finas as listras maior a sensação de expansão do ambiente.

sala estreita depois 300x200 Truques para aumentar a sala

E por fim, não deixe de explorar o centro da sala. Um erro muito comum é querer colocar todos os móveis nos cantos do cômodo. A solução para harmonia da sala de estar é imagina-la como um triangulo, onde uma das pontas fica o sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha.

pixel Truques para aumentar a sala
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...