Truques de decoração para a casa parecer maior

CASA MAIOR

Na hora de começar a decoração, um dos grandes desafios é aproveitar todos os centímetros da casa da melhor maneira possível. Quando os ambientes são pequenos as dificuldades crescem mais ainda. O jeito é apelar para os truques decorativos que deixam a casa parecendo maior do que realmente é. Existem algumas escolhas que valorizam os pontos fortes de cada espaço e otimizam a decoração.

Truques para sua casa parecer maior21 Truques de decoração para a casa parecer maior

Truques de decoração para a casa parecer maior

O grande segredo é investir em efeitos de ilusão de óptica. Com a ajudinhas de algumas peças e cores é possível fazer que os ambientes ganhem proporções maiores. Para ajudar na hora de compor a decoração, separamos algumas dicas de como fazer a casa parecer mais espaçosa.

Truques de decoração para a casa parecer maior

Móveis compactos: Não é segredo que em ambiente pequenos os móveis também precisam ter medidas menores. Isso porque, se o espaço estiver todo ocupado por mobília causará uma sensação de sufocante e consequentemente, o ambiente parecerá menor.

Peças transparentes: Móveis e elementos transparentes são responsáveis por trazer uma sensação de amplitude ao ambiente, graças ao efeito translúcido. Entre os materiais usados para conseguir esse efeito estão o vidro e o acrílico.

Cores claras: As cores claras sempre foram amigas dos ambientes pequenos, principalmente o branco que, além de ser fácil de combinar, aparece para deixar os espaços mais claros e arejados, causando uma sensação de medidas maiores.

Espelhos: Essas peças trabalham em casas pequenas como mágica. São responsáveis por ampliar as medidas e refletir os pontos positivos de cada ambiente.

Escolha do piso: Uma medida de fazer com que a casa maior é investir em apenas um revestimento para o piso. A uniformidade conecta os ambientes e faz com eles pareçam maiores.

pixel Truques de decoração para a casa parecer maior
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...