Tons escuros: como usar

Se você não está contente com o branco pálido e sem graça de suas paredes, está na hora de investir nas tonalidades mais escuras. As cores que estão em alta são os tons entre o azul e violeta mais escuros. Eles dão charme e elegância a todos os ambientes, principalmente nos cômodos de convívio social. A escolha pela sobriedade tem caído nas graças dos arquitetos e decoradores, pois eles têm a capacidade de transmitir um clima de elegância aos espaços sem mudanças muito drásticas.

11 300x178 Tons escuros: como usar

Tons escuros: como usar

Tons escuros: como usar

Os cuidados que devem ser tomados ao inserir uma tonalidade escura na parede são muito simples. Para começar os móveis e objetos que irão compor a decoração precisam ser em cores claras. O tom escuro na parede confere modernidade ao ambiente, e por isso, as peças que vão ser inseridas no espaço podem seguir essa linha com designers arrojados e diferentes. Você pode apostar nessa tendência, porque dá certo e funciona muito bem em todos os cômodos.

21 300x211 Tons escuros: como usar

A mistura de cores é bem vinda, porém com uma certa cautela. Por serem tons fortes, eles precisam se harmonizar entre si e não “brigar”. Caso contrário você pode acabar tendo um efeito de ambiente escuro e pesado. Para não errar a dica é investir nessas tonalidades nas paredes e apenas em poucos acessórios, como almofadas e abajures. Mergulhe na experiência sensorial das cores e perca o medo. Afinal, não precisa muito para a parede voltar a ser branca, não é mesmo?

pixel Tons escuros: como usar
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...