Tecidos para Sofá de Sala de Estar

Saiba quais os Melhores Tecidos para Sofá de Sala de Estar

Na hora de escolher o sofá são vários os detalhes a serem observados. Um deles é o tecido do qual o sofá é feito, pois cada um possui características próprias como textura, durabilidade e outros que podem ser decisivos na hora de decidir qual é o melhor para seu ambiente.

chenille+ +2 Tecidos para Sofá de Sala de Estar

Tecidos para Sofá de Sala de Estar

Antes de escolher o sofá que tenha o tecido correto uma dica é fazer uma lista do que o sofá terá que “enfrentar” no dia a dia. Por exemplo, o sofá será para sala de visitas ou para sala de TV? Existem crianças na casa? E animais? E se sim, qual animal, um gato ou um cachorro? Essas informações são muito importantes na hora de decidir qual é o melhor tecido.

Embora a maioria das pessoas acabe optando pelo sofá mais bonito, essa é uma escolha temerária já que se o tecido for escolhido erroneamente a pessoa corre o risco de ter que trocar de sofá rapidamente devido a estragos.

Na dúvida entre qual tecido escolher, uma dica dada pelos profissionais do setor é sempre optar por um tecido impermeabilizado pois ele facilita a limpeza, uma vez que a sujeira fica na superfície.

O tecido preferido dos consumidores é o chenille, pois ele é encorpado e a textura agradável, sendo bastante elegante e indicado para sala de estar.

Já para a sala de televisão o ideal é investir em tecidos como camurça e suede, que são mais agradáveis e confortáveis – o que é necessário já que os moradores costumam passar mais tempo no ambiente. O problema é que estes tecidos são difíceis de limpar, o que pode representar um problema para quem tem animais em casa.

Se a sala de estar for também a sala de televisão, o chenille continua sendo o mais indicado pois é um tecido intermediário e que oferece conforto e praticidade.

chenille+ +3 Tecidos para Sofá de Sala de Estar

chenille+ +4 Tecidos para Sofá de Sala de Estar

chenille+ +1 Tecidos para Sofá de Sala de Estar

pixel Tecidos para Sofá de Sala de Estar
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...