Solução ecológica para manter a casa limpa

LIMPEZA ECOLÓGICA

A tendência é ser ecologicamente até na hora da limpeza da casa. Mesmo com tanta tecnologia em produtos, as receitas da vovó é que voltam à moda. Elas são soluções baratas, fáceis e eficazes na busca pela limpeza dos móveis e cômodos. Os produtos químicos, além de agredir a natureza, também prejudicam a saúde da pele e das unhas. Por isso, aqui vão algumas dicas ecológicas para deixar a casa limpa e a natureza e as mãos protegidas.

13 300x225 Solução ecológica para manter a casa limpa

Solução ecológica para manter a casa limpa

Para eliminar o bolor da casa, a dica é usar bicarbonato de sódio. Diluído em água e com a ajuda de um pano fica fácil remover a sujeira. Essa mistura também é excelente para limpeza da geladeira, uma vez que elimina odores e não amarela as superfícies. Quando o assunto é ferrugem, não tem para ninguém, a combinação entre limão e sal faz todo o serviço.

23 Solução ecológica para manter a casa limpa

Solução ecológica para manter a casa limpa

O vinagre branco não serve apenas para dar um gostinho especial na salada, ele é perfeito para limpeza da parte interna e externa dos móveis e dos carpetes. Agente esterilizador, ele evita fungos e protege e renova os fios de tecido. E para deixar a casa perfumada, as opções clássicas: chá de canela em pó e cravo espetado nas rodelas de laranja. São ótimos aromatizantes.

como limpar uma casa 9 300x300 Solução ecológica para manter a casa limpa

Não adianta ter a casa com a decoração dos sonhos se a limpeza não for feita no capricho. E se durante a faxina pudermos proteger o meio ambiente, melhor ainda não é?

pixel Solução ecológica para manter a casa limpa
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...