Sofás de Sarja

Veja Modelos de Sofás de Sarja

A sala de televisão é um local onde as pessoas costumam ficar mais tempo e por isso o sofá escolhido deve ser confortável também fácil de limpar, pois sempre há o risco de alguém derramar algum líquido no sofá e se ele não for impermeabilizado o morador corre o risco de ter um sofá manchado.

sarja 1 Sofás de Sarja

Sofás de Sarja

Um dos tecidos indicados é a sarja peletizada, que é mais resistente do que tecidos como suede e camurça e também é bastante confortável já que é mais macio do que a sarja comum. No entanto a grande vantagem da sarja peletizada é que é muito mais fácil limpar um sofá com esse tipo de tecido, fazendo com que a sarja seja bastante valorizada como um dos melhores tecidos para sofás que vão ficar neste tipo de ambiente.

O mais comum é confeccionar capas para o sofá com este tecido, o que facilita ainda mais a limpeza uma vez que é só retirar a capa e lavar e pronto, o sofá estará como novo, limpo e elegante.

Uma das desvantagens apontadas pelos especialistas e decoradores é que a sarja não é um tecido muito bonito ou elegante, o que acaba desanimando algumas pessoas. Mas isso pode ser disfarçado com a decoração, que pode valorizar o sofá ao enfeitá-lo com belas almofadas ou então combinar as cortinas e tapetes, deixando o ambiente mais harmônico. Assim o morador não abre mão de um sofá resistente e nem do bom gosto na decoração.

Outro problema apontado é que a sarja é um tecido que fura e rasga com mais facilidade, portanto não é aconselhado para pessoas que possuam animais pois a unha destes pode estragar o tecido.

A sarja tem várias vantagens e pode ser usada na forma de capa para o sofá, preservando o tecido original e mantendo o móvel sempre bonito e conservado. Veja fotos de sofás com capa de sarja logo abaixo.sarja 4 Sofás de Sarja

sarja 3 Sofás de Sarja

sarja 2 Sofás de Sarja

pixel Sofás de Sarja
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...