Sala Home Theater

Como transformar a sala de estar em um ambiente de cinema

Para você que deseja ter um cinema dentro de casa, saiba como transformar sua sala de estar em um ambiente de cinema, contando com pequenas modificações e adaptações para melhorar a acústica e proporcionar muito mais charme ao local.

televisao 21 9 da philips cuja tela tem tamanho semelhante as telas de salas de cinema 150x150 Sala Home Theater
O que antigamente era apenas um sonho, hoje pode se tornar realidade. É possível deixar sua sala de estar em um perfeito ambiente de cinema para você, sua família e seus amigos curtirem um filme com pipoca, sem precisar sair de casa e sentir a mesma sensação de um cinema. Para possuir a sala de cinema em casa, a metragem mínima do ambiente deverá ser de aproximadamente entre 25 e 30 metros quadrados.

Mas se a ideia é apenas criar um ambiente em sua residência onde traga toda essa magia do cinema, o que influenciará é a metragem da distancia entre a TV e o lugar onde você irá assistir. Quanto maior for à distância entre você e a sua televisão, maior deverá ser a tela, mas também você não pode ficar numa distância muito pequena onde deixaria você grudado na tela da televisão para isso existe uma distancia proporcional. O mais recomendado é que esse tipo de projeto seja feito basicamente com a ajuda de um arquiteto ou um especialista em salas de home theater.

Falando em acústica do ambiente, é recomendado o uso de tapetes no chão e até mesmo nas paredes, para que o som da sala não ultrapasse para outros ambientes. É indicado o uso do gesso no teto e móveis em madeira para melhorar a acústica da sala e tornar o ambiente um verdadeiro local de cinema.

As paredes duplas com coluna de ar entre elas também são recomendadas como opções para melhorar o som. A iluminação do ambiente deve ser projetada com muito cuidado principalmente quando se faz uso dos telões no ambiente.

Para deixar a sala ainda mais aconchegante, agradável e perfeita, prefira tons e cores escuras no ambiente, caso deseja proporcionar um toque de alegria ao local, opte então por cores primárias como vermelho azul ou verde para não contrariar com a luz do ambiente ou interferir na imagem do cinema. Os mais usados e procurados para esse tipo de ambiente são os tons de charuto e cinza. Para proporcionar um charme a mais, as cortinas com blackout e em tecido são ótimas sugestões para reduzir a luz no ambiente, como se você estivesse em um cinema de verdade.

Para assistir os filmes em casa com muita tranquilidade e conforto, os sofás de espalda alta são os mais aconselháveis por proporcionarem suporte à cabeça, isso deixa as pessoas muito mais confortáveis para assistirem aos filmes de longa-metragem. Evite os sofás com tecidos sintéticos, pois não apresentam uma boa absorção das ondas sonoras, além de não oferecem tanto conforto quanto os de tecidos de algodão.

32 home theaterp11 Sala Home Theater

Design Ideas for a Home Theater Room Sala Home Theater

home theater01 Sala Home Theater

luxury home theater 5 Sala Home Theater

2007 342 Sala Home Theater

home theater 7 Sala Home Theater

pixel Sala Home Theater
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...