Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

Conheça mais sobre a decoração da sala de estar integrada com a sala de jantar

Salas de estar integradas com sala de estar são grandes tendências quando o assunto é decoração, cada vez mais as pessoas tem optado por salas integradas a sala de jantar, isso acontece por dois motivos básicos: Os apartamentos estão ficando cada vez menores e a vida esta cada vez mais corrida.

images 150x150 Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

Se a sua realidade também é essa, você está no corre-corre, comprou seu apartamento ou mesmo imóveis pequenas e não tem espaço para decorar? Use sua criatividade para deixar seu ambiente muito mais bonito. Os cômodos integrados isto é, não existe uma parede como divisão entre um ambiente e o outro, que no caso seria a sala de estar integrado com a sala de jantar, torna o espaço muito mais amplo e isso faz toda a diferença.

Para começar escolha o piso certo. Se o espaço do seu ambiente é pequeno, maior será a necessidade de usar o mesmo piso entre os dois ambientes, na sala de estar e sala de jantar. Para dividir o espaço a dica é marcar a sala de estar usando um tapete, um sofá sem encosto ou mesmo um aparador. É uma ótima sugestão usar objetos para fazer a separação entre os dois ambientes. Assim, as visitas saberão onde termina a sala de jantar e onde começa a sala de estar.

A grande vantagem de integrar um ambiente com o outro, principalmente quando o espaço da sua residência ou apartamento for pequeno, é a circulação. As pessoas podem circular entre os ambientes muito mais fáceis, sem correr o risco de andar e se esbarrar entre os móveis. Mas também quando se tem um ambiente sem parede a luz natural é bem melhor aproveitada e deixa o ambiente muito mais arejado e charmoso.

Para criar a sensação de um ambiente maior, os móveis e paredes devem seguir a mesma tonalidade, de preferencia cores clean como bege ou branco. Depois é só usar alguns recursos que ajudam a delimitar cada um dos cômodos e também para trazer um toque de alegria ao ambiente.

Escolha a iluminação certa, a luz amarela tanto na sala de estar como na sala de jantar garantem conforto aos moradores e as visitas. Uma dica para deixar o ambiente personalizado e moderno é combinar as cores da louça com os demais objetos da sala de estar. São pequenos detalhes mais que fazem toda a diferença na decoração.

Para finalizar, use e abuse do colorido em pequenos detalhes no ambiente. Por exemplo, uma manta no sofá, em tons coloridos ou estampados, um quadro ou simplesmente adicionar capas alegres e divertidas ás almofadas. Só tome cuidado com as cores escolhidas, lembre-se de equilibrar as cores com o ambiente para deixar sua casa muito mais harmoniosa.

1268585197 Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

dica de decoracao para casa arquitetura e decoracao da sala de estar cozinha e sala de jantar Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

02 Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

The kitchen that integrated with living room and dining room Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

Apartamento com sala de estar e de jantar integradas. Imagem Mi Casa thumb3 Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas

pixel Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

One Response to “Sala de Estar e Sala de Jantar Integradas”

  • Stéphanie disse:

    Tenho dúvida na disposição do sofá na sala de estar junto com a sala de jantar. O sofá que comprei é muito grande, de 2 e 3 lugares. O corredor de acesso à cozinha fica do lado direito, logo que abre a porta da sala, já acompanha o corredor pra acesso à cozinha. Minha dúvida seria se poderia colocar o sofá nesse corredor, e para ir até a cozinha, teria que entrar pelo meio da sala, já que o sofá ficaria enconstado na parede do corredor. Fica feio? Se não fizer isso, o sofá vai ficar grudado na mesa de centro e no rack… Outra dúvida: A sala de estar pode ficar do lado da cozinha (tem uma parede separando) e do outro lado a sala de jantar? Ou obrigatoriamente a sala de jantar tem que estar do lado da cozinha? Digo isso, pois do outro lado da sala, logo do lado da porta, tem uma curva na parede, e não teria como fazer a sala naquele lugar… Obrigada pela atenção, estou aflita na escolha…

Deixe um Comentário...