Piso de Cerâmica na Sala

Use Pisos de Cerâmica na Sala

É sempre difícil decidir qual tipo de piso colocar em qualquer cômodo, principalmente na sala. Afinal, o cômodo é o mais movimentado da sala e é também onde todos os visitantes são recebidos, e, portanto o piso deve ser não só bonito mas também resistente e fácil de limpar.

piso+ +4 Piso de Cerâmica na Sala

Para acertar na escolha do piso o primeiro passo é conhecer os vários tipos de piso e suas características. Os pisos são divididos em duas categorias: os pisos frios e os pisos quentes.

Os pisos quentes são a madeira e o carpete, materiais bastante utilizados nos pisos mas que demandam muito gasto e trabalho com manutenção. Já os pisos frios são os porcelanatos e pedras (como granito e mármore) e a cerâmica.

Geralmente as residências costumam usar piso frio que é mais fácil de limpar e acaba saindo mais barato. Embora o piso de cerâmica seja bastante usado nas partes externas da casa devido ao seu estilo geralmente rústico ele pode ser usado na sala também.

Por exemplo, casas de campo ou casas na praia se beneficiam do piso de cerâmica, que por ser mais frio apresenta uma sensação térmica mais agradável.

Os pisos frios ainda possuem a vantagem de serem mais resistentes e oferecem bastante facilidade na hora de limpar. Além disso não mancham com facilidade, o que os torna ainda mais atraentes para áreas de grande movimentação de pessoas.

A cerâmica oferece três tipos de piso, o porcelanato, o esmaltado e o natural. O preço varia entre 11 a até 200 reais em média e depende de fatores como durabilidade, acabamento entre outros.

Existem modelos de cerâmica que imitam com perfeição outros materiais como a madeira, deixando a sala com a aparência desejada pelo dono da casa mas sem que os moradores tenham que ter o trabalho de dar manutenção constante.

Esse tipo de piso é muito bonito e deixa a sala linda!

ceramica+ +1 Piso de Cerâmica na Sala

piso+ +3 Piso de Cerâmica na Sala

pixel Piso de Cerâmica na Sala
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...