Paredes escuras na decoração

PAREDE COLORIDA

Qual a forma mais simples de mudar o clima de um ambiente? Trocar o tecido das cortinas, acrescentar um móvel novo, ou começar pelas paredes? Todas são uma boa resposta, mas a última é, com certeza, a alternativa mais acessível e descomplicada para renovar a decoração da casa. As opções disponíveis no mercado são infinitas e acompanham todos os estilos e personalidades, conferindo vida e charme às composições da casa.

imagens inspiracao decorar paredes cores escuras Paredes escuras na decoração

Paredes escuras na decoração

Existem cores não convencionais, que são capazes deixar qualquer ambiente muito mais moderno e descolado. Quer conhecer? Então, confere:

COMO USAR PAREDES ESCURAS NA DECORAÇÃO

Preto, azul marinho, grafite. Você já imaginou alguma dessas cores fazendo parte da decoração da sua sala de estar? Essas tonalidades já foram proibidas, acusadas de diminuir a sensação de espaço dos ambientes, porém agora elas têm passe livre nas composições mais sóbrias e também nas mais descontraídas. Tons escuros são capazes de trazer um toque de charme e sofisticação para a casa.

Usar as cores escuras na decoração é só uma questão de gosto. Elas não possuem a capacidade de refletir a luz, com as cores brancas, mas por outro lado carregam consigo a função de realçar os objetos que fazem parte do ambiente. Além disso, elas funcionam muito bem como um fundo neutro.

Para quebrar a frieza e fugir da monotonia, a dica é optar por cores vivas nos demais detalhes e móveis com acabamentos em madeiras e texturas rusticas, para aquecer o ambiente. Se você gosta de ideia de ter uma cor forte na sua parede, mas tem medo de exagerar, pode inserir móveis e objetos em cores claras e neutros. Confira e experimente!

pixel Paredes escuras na decoração
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...