Parede de Cordwood na Sala

Parede de Cordwood na Sala

O Cordwood é uma técnica originada na Europa e que usa terra crua e madeira para construir paredes. Entre as vantagens desta técnica construtiva estão o isolamento térmico e acústico. No entanto para usar esta técnica é preciso que a casa possua um sistema estrutural, o que acaba deixando o custo do projeto mais alto.

cord+ +3 Parede de Cordwood na Sala

Parede de Cordwood na Sala

No entanto além de ser uma técnica construtiva mais ecológica o Cordwood também acaba se transformando em um elemento de decoração, pois é muito bonito e deixa o ambiente mais colorido.

Geralmente o material utilizado é a lenha, que é cortada em pedaços que podem variar entre 20 a até 40 centímetros de largura. Geralmente os pedaços são utilizados em sua forma natural, mas é possível cortar os pedaços de lenha de outras formas e abusar da criatividade para criar diferentes padrões de cordwood.

Devido ao grande apelo estético que apresenta a técnica começou a ser empregada com outros materiais, como o plástico. Neste caso são usadas garrafas PET que são preenchidas com algum material como areia e são empregadas na construção da parede. A grande vantagem de usar garrafa PET é que é possível colori-las antes e criar uma parede colorida e personalizada, criando desenhos e padrões.

Outro material usado atualmente no Cordwood é a garrafa de vidro, que pode possuir diferentes cores e devido ao material possui um efeito iluminador muito bonito.

Embora seja possível construir toda a casa dessa maneira o Cordwood decorativo pode ser usado em apenas uma parede, apenas com o objetivo estético. Por exemplo, a parede em que fica a televisão pode ser decorada desta forma.

Para os mais práticos não é preciso construir a parede assim: basta cortar pedaços mais finos do material e usar somente no reboco, para colorir e dar mais vida ao ambiente. Confira fotos desta técnica interessante logo abaixo.

cord+ +2 Parede de Cordwood na Sala

cord+ +1 Parede de Cordwood na Sala

pixel Parede de Cordwood na Sala
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...