Mosaico na Parede da Sala

Faça um Lindo Mosaico na Parede da Sala

Quer inovar na decoração de sua sala sem ter que mudar muita coisa ou gastar muito dinheiro, ou então alterar as cores da parede sem ter que pintar tudo novamente? Pois a solução pode ser mais fácil do que você imagina e ainda ser muito divertida!

mosaico3 Mosaico na Parede da Sala

Mosaico na Parede da Sala

Por exemplo, imagine que devido a algum motivo um pedaço de sua parede está manchado ou a tinta descascou, mas todas as outras paredes da sala estão em ótimo estado. Pintar tudo para corrigir uma pequena área sairia caro e incomodo, mas pintar novamente apenas o pedaço estragado faria com que o restante da parede ficasse com uma tonalidade diferente.

Nesses casos uma opção é colocar um quadro na frente para disfarçar e depois corrigir o problema na próxima vez que for pintar a parede. Mas existe também a opção de criar um mosaico no local, inovando na decoração e ainda dando um toque de vida na parede.

Como criar um mosaico na parede

A primeira coisa a se pensar é qual vai ser o material utilizado para compor o mosaico. Você pode usar pastilhas de vidro ou então pedaços de azulejos que sobraram em obras. A segunda opção é mais barata e pode sair até de graça.

Depois precisa escolher um desenho que seja simples de preencher. Por exemplo, se for usar as pastilhas de vidro opte por desenhos quadrados que serão mais adequados para o material usado.

Como desenho em mãos, tente transcrever este desenho para a parede. Você pode fazer isso usando canetinhas coloridas para passar por cima do papel onde o desenho está, até a tinta passar para a parede.

Depois compre argamassa ou rejunte e comece a dispor as peças que vão compor o mosaico. Faça o trabalho com calma e carinho, e escolha peças de cores diferentes. O local vai ficar mais alegre e você ainda vai adorar saber que fez um trabalho tão bonito!

mosaico2 Mosaico na Parede da Salamosaico1 Mosaico na Parede da Sala

pixel Mosaico na Parede da Sala
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...