Modelos de Vasos de Planta

Modelos de Vasos de Planta

Colocar plantas na sala é bonito e deixa o ambiente mais fresco e com um aspecto mais aconchegante. No entanto é necessário escolher muito bem o vaso usado para deixar a decoração ainda mais bonita. Escolher bem o vaso e as plantas deixam a sala mais íntima e oferecem equilíbrio ao ambiente.

 Modelos de Vasos de Planta

Modelos de Vasos de Planta

Os vasos de cimento são excelentes opções para a sala, e além disso são um coringa na decoração pois podem ser pintados de qualquer cor e por isso é fácil combinar o objeto com o restante da decoração. No entanto este tipo de vaso não é indicado para lugares que batem muito sol pois o material esquenta demais prejudicando as plantas. Outra característica dos vasos de cimento é que geralmente eles são grandes e por isso indicados para plantas igualmente grandes como palmeiras, araucárias e bambus.

Os vasos de barro ou cerâmica são bem populares e costumam ser baratos e não possuir acabamento, dando um aspecto rústico ao ambiente. Este tipo de vaso é bom para plantas que precisam de muita água como bromélias, rendas portuguesas e avencas. Além disso substitui bem o xaxim e mantém uma sensação térmica refrescante.

O vaso mais barato que tem é o de plástico, que também pode ser de várias cores e por isso é muito fácil de usar e combinar com a decoração da sala. No entanto são vasos poucos resistentes e se forem de cor escura também esquentam muito. São ideais para plantas pequenas e mudas que depois serão transplantadas para outros vasos.

Existem outros materiais como o vidro, mas são raramente utilizados embora sejam muito bonitos.

Para que o vaso esteja sempre bonito e dando um charme todo especial na sala não deixe de limpá-lo sempre que ele estiver sujo e se necessário refaça a pintura do vaso para que o acabamento esteja sempre perfeito!

vaso 1 Modelos de Vasos de Planta

pixel Modelos de Vasos de Planta
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...