Misturas de estampas clássicas na decoração

MIX DE ESTAMPAS

As estampas mais famosas do mundo não tem vez apenas na moda. Elas invadem e dão mais charme a ambientes, também na decoração. As listras, os poás, xadrez, animal print e desenhos florais estão cada vez mais presentes na casa inteira. Cada uma dessas estampas possui muita personalidade e pode ser inserida na composição dos espaços, conferindo muito estilo e charme. Uma casa sem estampas e cores, é uma casa sem vida, não é mesmo?

12 300x180 Misturas de estampas clássicas na decoração

Misturas de estampas clássicas na decoração

 

Se separados esses desenhos já causam a decoração, imagina quando combinadas. A mistura de estampas cria um efeito muito mais potente, dando destaque a qualquer elemento em que forem inseridas. As padronagens cheias de cores saíram das passarelas, para ousar em todos os espaços da casa. Essa é uma forte tendência que surgiu no verão e pretende ficar agora para o inverno, causando um misto de aconchego com sofisticação.

Misturas de estampas clássicas na decoração

A mistura de estampas está na moda, mas antes de sair trocando os estofados da casa, é preciso analisar o estilo de decoração do ambiente e sempre levar em conta o bom senso.  É preciso verificar se as texturas e cores se harmonizam de uma maneira que uma não roube a atenção de outra. O ideal é encontrar o equilíbrio, sempre levando em consideração o tamanho do cômodo, as cores utilizadas na composição e o estilo de vida dos moradores da casa.

Para não errar, procure misturar estampas de tamanhos aproximados e encontrar tecidos que tenham a mesma cor, ou pelo menos tons que conversem entre si. Também é importante prestar atenção nos desenhos, estampas de flores e de listras combinam entre si. Outra dica é manter um padrão. Prefira somente cores fortes, ou só cores neutras. E por fim, faça a mistura em apenas um móvel do ambiente. Confira as ideias:

pixel Misturas de estampas clássicas na decoração
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...