Jardim de inverno

JARDIM INTERNO

Os jardins inseridos dentro de casa tem um charme todo especial. Além de inserirem a beleza das plantas na decoração, eles são utilizados como um recurso de decoração para deixar a casa muito mais moderna e aconchegante. Para ter um desses em casa, são muitos os detalhes que devem ser pensado, como por exemplo, a escolha por plantar que precisem de pouco sol para sobreviver. Arquitetos e paisagistas recomendam optar por espécies fáceis de cuidar, como é o caso das palmeirinhas de sombra.

87 300x170 Jardim de inverno

Jardim de inverno

Bonitos e práticos, os jardins de inverno são cada vez mais procurados, por serem um diferencial na hora de decorar as áreas sociais internas. Se você sempre quis ter um, fique de olho nas dicas que separamos e aprenda como montar o seu.

COMO MONTAR O JARDIM DE INVERNO

Os jardins naturais podem ou não receber um teto, porém é importante que tenham contato com a iluminação natural. Uma boa alternativa para que não tem como deixar o jardim sem cobertura, é apostar em um teto de vidro ou uma claraboia. Os espaços mais indicados para inserir os jardins internos são casas, salas e terraços. Nos apartamentos, eles devem ser montados próximos a varanda ou a uma janela. Para a manutenção, não existem segredos. Assim como os jardins tradicionais, as plantas devem ser regadas de acordo com as suas necessidades.

Sobre a decoração, eles podem receber elementos naturais ou contemporâneos, vai depender do estilo da casa. Uma dica interessante é investir em uma iluminação artificial, como os espetos de luz, que são ótimos para esses lugares. Se você gostou da ideia, mas não dispões de espaço, pode apostar nos jardins verticais, que além de atuais são bem modernos.

 

pixel Jardim de inverno
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...