Home Office

Trabalhar em casa se torna uma realidade cada vez mais comum. E na medida em que essa prática se intensifica, algumas medidas se tornam necessárias. Como por exemplo, a ambientação de um home office. É preciso que esse espaço atenda as algumas exigências, e ofereça conforto e um clima de trabalho. E isso não vale apenas para aqueles que trabalham em casa, os estudos e alguns hobbies nesse sentido também merecem um espaço especial. E aqui vão algumas dicas e aspectos que devem ser pensados na hora de planejar esse espaço.

modern minimalist home office interior decor 300x300 Home Office

Para começar, você deve definir exatamente o que pretende fazer nesse espaço e a frequência que ele será usado. Se você precisa de um espaço silencioso para trabalhar o indicado é que o home office seja construído em um cômodo exclusivo, porém se a ideia é usar rapidamente e checar e-mails ele pode ser inserido em um cantinho de uma área de convívio social, como a sala. Depois de definida as necessidades, você precisa pensar em tudo que vai precisar para realizar as suas atividades, como tomadas e móveis organizadores e confortáveis.

Homeoffice1 300x199 Home Office

E por falar em móveis, você precisa escolhê-los com atenção. Opte sempre por cadeiras com regulagens e peças que garantem a organização do ambiente, principalmente se ele fizer parte de outro cômodo da casa. A iluminação também é importante. Se puder ser a luz solar melhor ainda, mas se não for possível a dica é optar por lâmpadas amarelas e econômicas.

pixel Home Office
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...