Harmonizar a casa com Feng Shui

Harmonizar a casa com Feng Shui

Quando nos mudamos para uma nova casa umas das primeiras coisas que se pensa é na decoração e na disposição dos móveis. Qual estilo de decoração será seguido, como economizar no espaço com tudo que será necessário, como organizar móveis e objetos, entre outras dúvidas. Todavia, entre tantas perguntas do que deve ser feito, o lar deve sempre ser um lugar prazeroso, bom, com energias positivas, além de ter harmonia no ambiente.

harmonizando casa feng shui Harmonizar a casa com Feng Shui

Harmonizar a casa com Feng Shui

A filosofia Feng Shui, ao contrário do que muitos pensam, não é uma simples técnica de decoração para casa, mas uma técnica chinesa com cerca de 4 mil anos que auxilia com algumas regras básicas na disposição dos móveis e objetos em cada ambiente. Ela visa a harmonização e equilíbrio deles. Com o Feng Shui, pequenas mudanças podem fazer verdadeiros milagres no equilíbrio energético de uma casa. O objetivo do Feng Shui é analisar e redirecionar os canais de energia, que visão boas vibrações no ambiente qual influenciará na vida da pessoa.

Quando aplicado o Feng Shui, estamos ativando, harmonizando e equilibrando os pontos energéticos do lugar, quais influenciarão diretamente na vida dos moradores como na área amorosa, profissional, familiar, de relacionamentos, monetária, criatividade, espiritualidade, entre outros.

As mudanças para adotar o Feng Shui em sua casa são fáceis e básicas de serem seguidas. Uma das principais recomendações para essa arte são as cores que busca o equilíbrio, formatos arredondados, elementos naturais como pedras, plantas, cristais e peças de decoração como espelhos, entre outros recursos.

Primeiramente, a limpeza de um ambiente é essencial para que boas energias sempre estejam presentes, além de o conserto de objetos quebrados, pois desorganização física influencia na desordem mental e emocional da pessoa.

Dicas para harmonizar cada cômodo com o Feng Shui:

Quarto: Um dos cômodos mais importantes da casa, pois é nele que descansamos e passamos grande parte no tempo recarregando nossas energias, por isso, a importância de harmonizar esse ambiente. De acordo com o Feng Shui a posição mais indicada da cama é na diagonal e nunca alinhada à porta do quarto. Também não é recomendado colocar camas embaixo de guarda-roupas, como camas embutidas, ou colocadas embaixo de janelas, pois estas posições favorecem a perda de energia de quem dorme na cama. Escolha roupas de cama de cores suaves, móveis de tons claros e objetos em números pares para favorecer o relacionamento. Já o espelho não deve refletir a pessoa dormindo, pois segundo a técnica chinesa isso poderá causar tensões emocionais. Os reflexos do espelho devem refletir apenas imagens saudáveis como a de jardins, flores, animais e outras boas paisagens.

Sala: O sofá deve estar virado para a entrada, como se fosse um convite a sentar. Muito comum em salas, a escolha de quadros deve ser de telas que reproduzam imagens de alegria e prosperidade, sendo que isto trará boas energias ao ambiente. Plantas e flores são ótimas desde que sejam naturais. Normalmente, são colocadas próximas de aparelhos eletrônicos como televisão ou computador. Ter um aquário ou uma fonte de água na sala simboliza dinheiro e riqueza. A água estimula a energia vital e atrai a abundância material.

Banheiro: Deve ser um espaço com extrema limpeza, bem iluminado e arejado. A porta não deve abrir diretamente para a sala e deve estar sempre fechada. O mesmo serve com a tampa do vaso e os ralos, mantê-los sempre fechados.

Cozinha: Os elementos fogo e água devem ficar distantes, pois simbolizam os conflitos familiares. É necessário que a geladeira, forno e torneira formem um triângulo com distância de menos de um metro e meio de lado. Os fogões devem ficar sempre longe da janela para evitar que as perspectivas de riqueza e felicidade escapem.

Escadas: As escadas não podem ser localizadas de frente com a entrada principal da casa. Pois segundo o Feng Shui, as escadas acumulam a energia Yin, sendo aconselhável fazer um jardim com pedras naturais de cores claras, que são ricas em energia Yang.

feng shui Harmonizar a casa com Feng Shui

pixel Harmonizar a casa com Feng Shui
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...