Feng shui para quarto de casal

Feng shui para quarto de casal

O quarto é um ambiente de descanso e harmonia, pois é o lugar onde recarregamos nossas energias após um longo dia de trabalho e de diversas atividades. Deve ser um ambiente com paz, sossego e boas vibrações. Para isso vamos aprender hoje como podemos colocar em prática técnicas de Feng Shui para quarto de casal.

feng shui quarto de casal Feng shui para quarto de casal

Feng shui para quarto de casal

Quando se é um casal a harmonia e as boas energias entre ambos deve ser uma das regras mais importantes. Às vezes, o desanimo e a instabilidade emocional começa a atingir o relacionamento do casal quais, muitas vezes, não se encontram explicações para tal situação. O ambiente pode influenciar diretamente na convivência e na parte espiritual das pessoas, sem que elas se deem conta. A partir disso, é importante observar o que deve estar incomodando na convivência e ter atenção no ambiente, em questão de iluminação, limpeza e vibrações positivas.

Com a ajuda da técnica milenar chinesa, o Feng Shui, a convivência pode se tornar mais prazerosa. Com pequenas mudanças no quarto do casal já podem garantir efeitos sobre o dia a dia.

A manutenção da limpeza e a organização são imprescindíveis no ambiente. Deixar a iluminação natural e o sol pode auxiliar também, por isso, abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas, mas não deixe-as a noite inteira acessas. Manter o quarto bem arejado e deixar as janelas abertas por algumas horas é muito bom para recarregar as energias do local.

Nas roupas de cama o uso de cores claras ou branco reflete a pureza e, no entanto, na cultura chinesa é o preto que detém essas energias. As cores claras devem fazer um conjunto no quarto entre abajur, objetos, cortinas, móveis entre outros. Segundo o Feng Shui, o verde representa o crescimento e o desenvolvimento e pode ser utilizado com liberdade, mas os tons devem ser suaves. O azul também é uma opção válida, mas é o menos utilizado, pois usado em exagero pode causar depressão, sendo a mesma regra com o lilás.

A posição da cama também é outro fator importante, pois de acordo com o Feng Shui, ela deve estar com cabeceira apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança. Outra atenção é evitar que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia “Chi” e deixará a cama e o casal muito agitado.

As portas do quarto, desde armários e suítes, passam uma energia muito forte. Por isso, as portas devem estar fechadas durante o sono, pois abertas podem roubar energias.

Espelhos no quarto são muito comuns, mas o Feng Shui alerta que desde que não reflita quem está dormindo, o uso é livre. O espelho também pode trazer cansaço na convivência do casal.

Em relação a objetos decorativos no local visando o bem estar e alavancar o relacionamento, a dica é apostar em objetos e peças em duplas, que simbolizam união, como um par de velas de abajures e de vasos com flores. Quadros alegres que deixem o ambiente mais descontraído auxilia positivamente no ambiente.

pixel Feng shui para quarto de casal
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...