Faça você mesmo!

COLOCAR A MÃO NA MASSA

Com toda a ideia da sustentabilidade em alta, a decoração não podia ficar de fora. E nesse clima, que tal ter uma luminária completamente a favor do meio ambiente, aproveitando materiais? E o melhor de tudo: você mesmo pode fazer. A técnica é simples, fácil e econômica. Vamos descobrir como transformar um cofre e copos americanos em duas luminárias super criativas.

03555949600 218x300 Faça você mesmo!

Faça você mesmo

Faça você mesmo

Todo mundo tem ou já teve um cofrinho em formato de porquinho de plástico, e é ele que será a matéria-prima para a primeira dica de luminária. Além do cofre você vai precisar de uma lâmpada de LED, um soquete com rabicho e um fio para abajur.  Para começar uma a soquete com o fio do abajur e o encape com fita isolante. Após isso rosquei lâmpada ao soquete. O próximo passo é fazer um corte pequeno na parte inferior do brinquedo, o suficiente para que a lâmpada possa ser colocada dentro e com uma fita dupla face cole o soquete ao cofre. Está pronta a luminária. Divertida e informal a peça se encaixa em qualquer cômodo da sala.

cofre porco rosa 300x300 Faça você mesmo!

Faça você mesmo

Para a segunda luminária, você vai precisar: cabo pp preto, 10 copos americanos com um furinho na base, 10 soquetes mignon com rosca, 10 lâmpadas 15W de geladeira e canopla. Para começar corte dez fios pp do tamanho que você desejar, podendo ser cada um de uma altura e depois, descasque as pontas. Una cada uma das pontas a um soquete. Rosqueia as lâmpadas e insira no o fio no copo. Repita esse processo com as 10 lâmpadas e depois una todos os fios e prenda na canopla. Está pronta! Agora você pode suspender na sala de jantar ou na sala de estar. 

FlavioLimaEkoara 300x200 Faça você mesmo!

Faça você mesmo

pixel Faça você mesmo!
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...