Faça você mesmo: Paredes com texturas

Uma coisa que todo mundo sabe é que as paredes são elementos muitos importantes na hora de compor a decoração. Seja pelo seu formato, ou pelas cores e elementos decorativos que vão receber. E falando em cores, o que mais encontramos são opções. E podemos encontrar algumas que permitem que se crie texturas nas paredes, as mais diferentes possíveis. Por isso, hoje trazemos uma dica que você pode fazer em casa, basta ter a tinta certa e os materiais adequados. Você vai aprender a criar a textura de tecido na sua parede. É fácil e rápido.

17 300x225 Faça você mesmo: Paredes com texturas

Faça você mesmo: Paredes com texturas

Faça você mesmo: Paredes com texturas

Para começar a técnica você vai precisar de gel para efeitos especiais de pintura (incolor), tinta acrílica fosca, na cor que você preferir, fita adesiva para fazer a marcação da área a ser pintada, bandeja para tinta, um rolo de lã e um de espuma e aquelas escovas para lavar roupas, que dará o toque especial na pintura.

27 300x232 Faça você mesmo: Paredes com texturas

O primeiro passo é limpar bem a parede que vai ser pintada. Se houver rachaduras ou desníveis você pode concertar com argamassa pronta. Depois disso proteja o teto, o chão e os rodapés para não fazer sujeira. Mãos à obra. Aplique duas demão de tinta com o rolo de lã, mas lembre-se deixar a primeira secar para passar a outra.

35 Faça você mesmo: Paredes com texturas

O próximo passo definirá o sucesso da prática. Misture uma parte do gel com a tinta acrílica e aplique com o rolo de espuma um pedaço da parede. Sem deixar secar, passe a escova na superfície de maneira que deixe riscos das cerdas no sentido horizonta e vertical. Repita o procedimento em toda a parede e ele estará pronta.

pixel Faça você mesmo: Paredes com texturas
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...