Estilos vintage e retrô

O estilo retrô está de volta e trazendo consigo tudo que já foi tendência nas décadas passadas. Ele se encontra na moda, na maquiagem e também na decoração, enchendo a casa de elementos antigos e peças coloridas e divertidas. Para quem não sabe, esse estilo tem um apelo muito forte às cores quentes e formas inusitadas, utilizando muito de papeis de parede e estampas para dar movimento aos ambientes.

Estilos vintage e retrô

11 300x181 Estilos vintage e retrô

Estilos vintage e retrô

Enquanto o estilo vintage é aquele utiliza elementos das décadas de 20, 30, 40 e 50 para harmonizar a decoração nos dias de hoje. Como por exemplo, aquelas geladeiras arredondadas e muito coloridas, os armários gigantes e as cômodas de madeira cheias de curva que decoram a casa da vovó. Podemos dizer que o estilo vintage é composto por peças originais de outras épocas, aquelas encontradas em brechós e antiquários.

21 Estilos vintage e retrô

Estilos vintage e retrô

É muito comum que os dois estilos sejam confundidos, já que se tratam de referências ao passado. Eles andam juntos, mas cada um tem suas particularidades que os diferem. Embora não sejam a mesma coisa, eles podem ser, perfeitamente, misturados. A dica então, é sempre tomar cuidados com os exageros, já que os dois estilos são marcados pelo uso de muitas cores e estampas. Para ajudar nessa mistura aqui vão alguns ambientes decorados com estes estilos para servir de inspiração.

pixel Estilos vintage e retrô
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...