Dicas para Iluminação da Sala de Jantar

Dicas para Iluminação da Sala de Jantar

A sala de estar é um local de reunião entre moradores e visitantes e também um local de lazer. Ou seja, deve ser confortável para que todos se sintam bem, e uma das coisas mais importantes para compor um ambiente agradável é a iluminação.

luz 3 Dicas para Iluminação da Sala de Jantar

Dicas para Iluminação da Sala de Jantar

Confira algumas dicas para não errar na iluminação do ambiente:

- Use a iluminação para criar ambientes com climas diferentes no mesmo espaço. Por exemplo, a iluminação para um jantar a dois deve ser mais íntima e suave do que a iluminação de um jantar entre amigos. Uma solução é usar lustres pendentes combinados com spots de iluminação, ou simplesmente usar os spots combinados.

- Se possuir objetos de arte na sala, como esculturas, vasos ou quadros crie um ponto de iluminação para destacar este objeto. Além de valorizar o objeto ainda fica muito chique!

- Para controlar a iluminação e deixá-la com a cara certa, adquira um dimmer ao invés de um interruptor. Os modelos mais simples podem ser encontrados em lojas como a C&C por cerca de 50 reais.

- Evite deixar a lâmpada à mostra. Use lustres ou caso deseje algo mais econômico protetores que criam um ambiente mais bonito e ajudam a suavizar a luz.

- Se preferir colocar um lustre na sala verifique as características do lustre como tamanho, cor, comprimento e efeito que oferece à iluminação para que o objeto não fique destoante do restante da decoração.

- Caso o ambiente seja dividido entre sala de estar e de jantar, e apenas um ponto de iluminação não seja suficiente, uma solução econômica é colocar uma lâmpada no centro de cada ambiente. Não é a solução ideal pois se o ambiente for grande ficará com sombras, mas é uma solução econômica e que manterá o foco da luz sobre a mesa de jantar e sobre o centro da sala de estar.

luz 4 Dicas para Iluminação da Sala de Jantar

pixel Dicas para Iluminação da Sala de Jantar
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...