Dicas para fazer uma decoração country

Dicas para fazer uma decoração country

O estilo country se originou nos Estados Unidos e desde então tem se expandido para vários países do mundo. Country não é só uma música, mas sim um estilo de vida. Você veste country, sua casa tem uma decoração country entre várias outras coisas.

dicas decoracao country Dicas para fazer uma decoração country

Dicas para fazer uma decoração country

É possível decorar sua casa se baseando no estilo country americano, adotando então algumas peças típicas e mudando alguns móveis para que você tenha os principais elementos da decoração country.

Para quem não conhece esse estilo remete ao tempo que os colonizadores europeus chegaram aos Estados Unidos e começaram a erguer ali pequenas cidades. O padrão dessas casas era de móveis na cor natural da madeira e alguns objetos decorados de tecidos.

Hoje quem deseja fazer a decoração country pode usar esse mesmo estilo, optando por móveis na sua cor natural, ou então usando uma pátina para envelhecê-los e dar o ar de “móveis antigos”.

Outra forma de deixar os móveis com cara de velhos é lixá-los tirando todo o tratamento, isso fará com que a madeira mostre seu lado natural, como se fosse feita por um artesão da época.

Estilo country brasileiro

No Brasil o estilo country americana se assemelha, em partes, com o que chamamos de sertanejo ou caipira, peças simples e ao mesmo tempo sofisticadas que lembra sim móveis antigos não só em relação à cor da madeira, mas nos materiais usados para decorar como vasos de barro, utensílios de ferro, cadeiras de madeira com palha e etc.

Por ser mais usado no campo, as cores mais usadas em uma decoração country são: madeira natural, verde, bege, castanho, cinza e outros tons de madeira: do mais claro ao mais escuro. Além do mais, é bastante comum vermos estampas em xadrez na cor vermelho e verde.

Ao escolher a decoração country é necessário saber como organizar cada um desses objetos para que a casa fique com charme e não parecida com uma casa antiga e abandona. É muito importante saber usar esses objetos de decoração country e é importante também saber usá-los e misturá-los com elementos modernos como o sofá de couro e etc.

Em casas de campo é possível encontrar objetos de decoração que lembrem rodeio, cavalos, fazenda e etc. Essa pode sim ser uma boa maneira de deixar a decoração country com cara do Brasil.

Cores da decoração country

Como a madeira crua é a grande estrela da decoração country é necessário optar por objetos de decoração que tragam cores ao ambiente como arranjos de flores, vasos de porcelana, relógios de parede, quadros e também tapetes.

Outra dica interessante é usar, por exemplo, um sofá de couro marrom e cadeiras extras pela sala de estar de madeiras com palha. Já na cozinha a geladeira e o fogão elétrico podem sim ser brancos e fazerem companhia para um jogo de mesa e cadeiras envelhecidas. Para os que gostam de estampa no sofá, vale a pena investir no xadrez, é uma marca do estilo county!

Para dar um ar ainda mais country deixe uma das paredes com os tijolos de barro aparecendo, lembrando uma casa sem acabamento. Hoje é possível encontrar no mercado diversos materiais que dão esse efeito.

Basta saber organizar cada espaço agregando estilo e modernidade e misturando a decoração country com os objetos que você mais gosta. É fácil de fazer e muito prático.

dicas decoracao country 1 Dicas para fazer uma decoração country

dicas decoracao country 2 Dicas para fazer uma decoração country

pixel Dicas para fazer uma decoração country
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...