Dicas para Deixar a Sala Fresca no Verão

Como Evitar o Efeito Estufa na Sala

O verão é uma estação deliciosa e que é apreciada por muitas pessoas, que adoram curtir uma piscina um banho de cachoeira ou uma praia. Mas mesmo quem gosta de verão não gosta de ver sua casa virar um forno e em especial a sala, que por conter vários aparelhos e móveis que absorvem o calor costuma ficar especialmente quente.

verao 1 Dicas para Deixar a Sala Fresca no Verão

Dicas para Deixar a Sala Fresca no Verão

Para evita este problema o primeiro passo é deixar o ar circular bastante pelo ambiente, deixando janelas e portas abertas. Em especial se as portas e janelas possuírem vidros, deixe abertos, pois esse material retém muito calor.

Se a sala possuir cortinas considere aposentar as mesmas durante o período, ou se trocá-las por modelos de tecidos mais finos e mais claros, que ajudam a evitar a absorção de calor.

O tapete também absorve muito calor e mesmo quando a temperatura abaixa o calor armazenado no tapete continua deixando o ambiente quente, com aquele efeito mormaço tão incomodo.

Uma dica que pode ajudar a melhorar a temperatura da sala é passar um pano molhado pelo piso, para que água umedeça e refresque o ambiente.

Um detalhe que pode contribuir para deixar o ambiente mais quente é o tipo de iluminação utilizado. Aquelas lâmpadas amarelas além de gastar mais energia ainda aquecem o ambiente – afinal, a energia liberada pela lâmpada e que ilumina o ambiente também desprende calor. A melhor opção é trocar pelos modelos econômicos, as lâmpadas fluorescentes. Além de economizar vai manter sua casa mais fresca.

Plantas também ajudam a minimizar o calor do ambiente além de deixar a decoração mais charmosa.

Para que o sofá não fique fervendo e passe uma sensação térmica agradável ao morador e visitantes, use uma capa de algodão sobre os sofás. Além de facilitar a limpeza a capa de algodão vai manter o equilíbrio térmico importante principalmente em estofados de couro.

Com estas dicas vai ser ainda mais agradável ficar descansando ou assistindo televisão em sua sala.

verao 2 Dicas para Deixar a Sala Fresca no Verão

verao 3 Dicas para Deixar a Sala Fresca no Verão

pixel Dicas para Deixar a Sala Fresca no Verão
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...