Dicas para decorar uma kitnet

Dicas para decorar uma kitnet

Na vida agitada que quase todo mundo leva hoje a praticidade e a funcionalidade ganham cada vez mais adeptos quando o assunto é moradia. Espaços pequenos, mas bem localizados como as Kitnets, já são muito procurados por pessoas solteiras, os singles, que buscam aconchego, conforto e custo de moradia baixo.

decoracao de kitnet Dicas para decorar uma kitnet

Dicas para decorar uma kitnet

Mas fazer a decoração de kitnet e transformar esses ambientes pequenos em seu pequeno grande lar? Uma regra essencial é organização. Se o espaço já é reduzido deixar coisas pelo caminho e empilhar roupas aqui e ali pode ocupar espaços e dar até mais trabalho para organizar depois. Não é porque as pessoas moram sozinhas que elas vão virar ermitões e esquecer-se de regras básicas de limpeza e organização.

Para que isso não aconteça siga essas regrinhas básicas para decorar espaços pequenos e sinta a diferença.

Tenha o mínimo, mas que seja o essencial

Com certeza em uma Kitnet não há espaço sobrando então não adianta guardar coisas que você diariamente não usa. Use a regra do um de cada (ou seja, uma coisa de cada). Um bom jogo de panelas, de talheres, um completo jogo de louças e copos e taças. O que estiver em dobro e sem uso descarte ou faça uma doação.

Integre os espaços

Em uma Kitnet a cozinha está integrada à sala. Então nada de dividir o ambiente com balcões ou coisa parecida. Você pode modificar a disposição dos móveis criando mais espaço, colocando em lado da parede todo o conjunto fogão/bancada/armários. Você também trocar a mesa por uma bancada de jantar com banquetas ao invés das tradicionais cadeiras. Essa integração pode ser conseguida também utilizando poucas cores na decoração, evite pintar uma parede de cada cor, pois fica mais difícil harmonizar os móveis com tanta diversidade de tons e cores. E opte por uma linha de móveis padrões, assim você evitando um choque estilos.

Móveis simples, compactos e funcionais

Bons armários, prateleiras e móveis funcionais são a saída certa para organizar seus pertences e ao mesmo decorar sua kitnet. Eles precisam oferecer conforto, serem fáceis de limpar e movimentar. Hoje, quase todos os móveis como racks ou sofás vêm com rodízios que ajudam na movimentação deles. Falando em sofás uma possibilidade de ganhar mais espaço e uma cara de loft é optar por sofás camas.

Se você não gosta de um sofá cama, uma outra idéia é uma cama com gavetas embutidas. Além de ter a possibilidade de duas camas (caso algum dia um amigo precise), você ainda ganha alguns compartimentos para guardar objetos.

Recapitulando as dicas para a decoração da kitnet:

- Opte por móveis planejados e da mesma linha para tornar os ambientes mais organizados e integrados;
– Escolha um balcão ao invés de uma mesa. É mais slim e ocupa menos espaço;
– Troque as cadeiras por banquetas;
– Use um sofá-cama ao invés da cama;
– Dê preferência a prateleiras ou armários planejados.

decoracao de kitnet 2 Dicas para decorar uma kitnet

pixel Dicas para decorar uma kitnet
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...