Dicas para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Dicas para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Uma boa decoração de uma casa pode ser tudo o que ela precisa. Muita gente quando esta insatisfeita com a sua residência prefere reformar a casa toda, porém a reforma é algo que gasta muito e uma simples e boa redecoração da casa pode transformá-la em uma nova casa.

dicas decorar sua casa gastando pouco Dicas para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Dicas para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro

Uma redecoração nada mais é do que você mudar os móveis de lugar, trocar a cor da parede, comprar um novo tapete, novos objetos que possam harmonizar melhor o ambiente onde você esta redecorando.

A decoração de sua casa pode ser feita por você mesma, desde que tenha senso de bom gosto, criatividade, noção de espaço, senso de acessibilidade e usabilidade. Caso você se sinta desconfortável para decorar a sua casa, o melhor é chamar um decorador, mas saiba que os mesmos não são muito baratos.

Com as dicas que irei dar aqui hoje, você poderá decorar sua casa com um custo bem baixo, pois iremos reaproveitar quase que todos os móveis que você possui dentro de casa, diminuindo assim o custo com a compra de novos móveis.

Pequenas coisas que você fizer dentro de sua casa já trarão a sensação de uma nova residência. Por exemplo, você pode apenas mandar pintar os móveis de sua casa, ou mandar reformar seu sofá ou ainda trocar as estampas de sua almofada! Qualquer ação desta trará um grande impacto na decoração.

A primeira coisa que você deve fazer é saber quanto de dinheiro você possui para fazer esta redecoração. Coloque isto em um papel e a cada coisa que você comprar você faz o desconto do total. Assim você terá controle sobre o que gasta e não irá gastar mais do que possuí.

Uma coisa bastante legal e que eu sempre faço é bater uma foto do local antes de começar a decorar. Desta forma você sempre poderá estar observando como era e como esta ficando, dando maior noção das mudanças que foram feitas.

A sala é por onde você deve começar o trabalho, pois é um lugar onde a maioria das pessoas da casa e as visitas ficam. Por isso o ideal é que o trabalho pesado seja realizado nela.

Você pode, por exemplo, trocar a cor de uma parede. Se você possuir uma sala grande, pode optar por cores mais vivas, como laranja, vermelho (desde que combine com todo o ambiente, é claro!). Já se tiver uma sala pequena, opte por cores mais neutras, como branco, bege, gelo, pois cores fortes em ambientes pequenos podem dar a sensação de sufocamento.

O legal da sala também colocar entre o seu sofá e a sua televisão, uma mesinha de centro. Além de decorativa, ela também é bastante útil, principalmente quando tiver visitas em casa e precisar servir algo.

Para a sua sala ficar mais bonita e sofisticada, invista também em acessórios, como flores, quadros para parede, tapetes, almofadas, abajur e etc. Sabendo combinar todos estes fatores, tenho certeza que a sua sala ficará muito mais bonita!

O quarto é um ambiente mais tranquilo, mais limpo. Por isso se for pintar alguma parede, é legal que você use sempre tons mais claros, para deixar o ambiente sempre mais arejado e tranquilo de estar.

Vale a pena você investir em uma boa cortina e boas roupas de cama! Legal você também colocar alguns retratos de momentos especiais, um abajur ao lado de sua cabeceira. Você também pode colocar uma mesinha, onde poderá usar seu notebook ou até estudar.

A cozinha deve ser sempre bem arrumada e arejada. O legal também é que você coloque azulejo nas paredes, assim a gordura do fogão não irá ficar grudada nas paredes e será muito mais fácil de limpar.

A cozinha também deve ser um local bem iluminado ao natural. Por isso evite colocar acessórios, como cortinas, pois só irão atrapalhar na iluminação do ambiente. Você pode também estar optando por quadros decorativos, uma mesa de cozinha, vasos de flores, algo que deixa o ambiente mais alegre.

Os móveis da cozinha devem sem estar alinhada a cor das paredes. Isso é uma regra!

É isso ai, com estas simples dicas, você poderá começar a reorganizar sua casa, sem gastar muito e garantindo que quando o trabalho tiver terminado você possa sentir uma vibração diferente!

pixel Dicas para decorar sua casa sem gastar muito dinheiro
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...