Dicas para decorar o quarto dos meninos

QUARTO DELES

Depois das meninas, é a vez dos meninos. Eles também merecem uma decoração super criativa e divertida para o quarto. Enquanto as meninas tem preferencia pelo mundo encantado das princesas, com muito rosa e delicadeza, os meninos gostam de aventura, velocidade e super-heróis.  Eles têm muita energia para gastar e querem expressar toda a sua personalidade pelas paredes do quarto. O espaço de brincadeiras é também onde eles podem liberar a imaginação e se divertir com os seus personagens preferidos.

1 300x231 Dicas para decorar o quarto dos meninos

Dicas para decorar o quarto dos meninos

No quarto das crianças é importante que os móveis, além de modernos e com um visual interessante, sejam resistentes e principalmente, seguros. É importante criar um ambiente em que as crianças possam se soltar sem perigos. Para agradar os meninos não tem segredo, mas se você precisa de uma ajudinha na decoração, não se preocupe, nós separamos algumas dicas para você se aventurar nessa tarefa.

Dicas para decorar o quarto dos meninos

Assim como no quarto das meninas, a escolha da cor é uma tarefa muito importante e deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas. Os meninos podem querer estampar nas paredes as cores do time do coração ou do herói favorito. É importante conversar com a criança antes. Após escolher a tonalidade predominante basta inserir os acessórios e objetos temáticos, dessa forma, quando os gostos mudarem a decoração também pode mudar sem maiores problemas.

Os móveis desse ambiente devem atender as necessidades de organização e estética. Como as crianças têm muitos brinquedos e objetos é importante reservar um espaço para deixar tudo em ordem. Estantes, prateleiras e caixas assumem essa tarefa e deixam o quarto bem organizado e sem desperdício de espaço. Confira alguns exemplos:

É importante levar em consideração o gosto pessoal da criança na hora da decoração. Não faça tudo sozinho, divida esse momento com ela e, com certeza, tudo ficará como ela sempre quis.

pixel Dicas para decorar o quarto dos meninos
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...