Dicas para decorar o quarto de meninas

O QUARTO DOS SONHOS

Todo mulher que tem o sonho de ser mãe de uma menina, carrega consigo, também, o desejo de decorar um quarto de princesa para a sua pequena. Escolher os detalhes, as cores e os elementos com todo o carinho para que a criança possa desfrutar da infância em um ambiente muito bem planejado e decorado é o sonho de qualquer mãe. Porém, na hora da prática algumas dúvidas podem surgir e dificultar a tarefa. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como decorar o quarto de meninas.

18 300x270 Dicas para decorar o quarto de meninas

Dicas para decorar o quarto de meninas

O quarto da criança é um ambiente que vai muito além do espaço onde ela irá dormir. É nesse lugar que ocorre o crescimento e o desenvolvimento das atividades cognitivas dos pequenos. O quarto é ambiente para brincar, estudar e deixar a imaginação correr solta. Para isso preparar esse espaço para receber toda a energia e alegria das crianças é fundamental. Confira algumas ideias e se inspire na decoração desse cômodo.

Dicas para decorar o quarto de meninas

A escolha da cor do quarto é o primeiro passo. Nesse espaço é permitido ousar bastante. Muitas pessoas preferem apostar no tradicional rosa ou roxo para o quarto de meninas. Porém uma dica interessante é investir nas paredes brancas e inserir as cores através dos acessórios, como almofadas, cortinas, roupas de cama e objetos de decoração. Dessa forma, o ambiente não fica muito pesado e mesmo assim recebe muita cor e alegria.
Na hora de comprar os móveis, o recomendado é investir em peças que podem acompanhar o crescimento da criança. Por exemplo, o trocador usado para arrumar o bebê, pode virar uma cômoda mais tarde. É bom apostar nos móveis clássicos e em cores neutras, que podem ficar no quarto, mesmo quando o estilo de decoração é alterado. Nesse espaço é interessante inserir prateleiras, elas podem acomodar os brinquedos e mais tarde os livros. Confira algumas ideias:


O importante é criar uma decoração divertida e que possa acomodar tudo, sem deixar aquele ar de bagunça. Com o tempo, a criança passa a adquirir novos gostos e a tarefa de decorar essa ambiente ganha uma ajudinha extra.

pixel Dicas para decorar o quarto de meninas
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...