Dicas para decoração de varandas

Dicas para decoração de varandas

A varanda pode ser um espaço extremamente agradável e funcional em uma casa, desde que seja bem decorado. Até mesmo em apartamentos é possível criar varandas aconchegantes e ideais para passar alguns momentos de tranquilidade e reflexão.

decoracao para varandas Dicas para decoração de varandas

Dicas para decoração de varandas

Para aprender a decorar a varanda de forma elegante e confortável, confira algumas dicas especiais.

Para começar

1. Crie um projeto: se for possível, o ideal é contratar um profissional para criar um projeto para a varanda, pois ele poderá indicar os melhores móveis, plantas e objetos para deixar o local mais agradável, de acordo com o estilo do cliente.

2. Imagine o ambiente: assim fica mais fácil encontrar os móveis e objetos corretos para o ambiente. Se simplesmente sair comprando as coisas, pode descobrir que elas não combinam entre si quando for decorar.

Materiais

1. Vime: o vime é um material ideal para este tipo de local, pois é uma fibra que combina muito bem com as plantas e com a decoração de uma varanda. Além disso, os móveis feitos com este material são leves e bastante resistentes, o que facilita na hora de mudar cadeiras e mesas de lugar, por exemplo.

2. Madeira: a madeira é outro material que combina bastante com a decoração da varanda, e pode ser usada nos bancos e cadeiras do local. No entanto são móveis pesados e difíceis de mudar de lugar sempre que necessário.

3. Ferro: se a pessoa desejar uma varanda com aspecto colonial ou envelhecida, pode apostar no ferro, que pode ser usado em belas cadeiras e mesas desenhadas. O ferro pode ter pintura envelhecida para ficar ainda mais charmoso. Luminárias neste material podem ser empregadas para garantir luminosidade á mesa, e permitir que as pessoas desfrutem da varanda á noite.

Móveis

1. Cadeiras e mesa: se o espaço for grande a dica é colocar uma mesa redonda e cadeiras, assim as pessoas podem tomar um café da tarde na varanda, por exemplo.

2. Espreguiçadeira ou namoradeira: se o espaço é restrito e será usado apenas como descanso, a dica é colocar uma namoradeira e colocar vasos suspensos de plantas como samambaia, aproveitando bem o espaço disponível.

Pisos e Revestimentos

1. Pisos: o caráter rústico da varanda combina com pisos de cimento queimado, com pisos imitando madeira e pedras, principalmente.

2. Paredes: paredes com textura e pintadas com cores como verde claro, ficam lindas neste ambiente. Outra dica é revestir uma parede com pedaços de mármore ou pedras.

3. Cores: as melhores cores para uma varanda são as terrosas ou neutras, se a pessoa desejar uma decoração fria e que deixe o local mais fresco.

Outras dicas

1. Vasos: os vasos de planta ideais para a decoração de uma varanda são os grandes, feitos principalmente de cerâmica, que dão um aspecto mais natural ao ambiente. Se não houver espaço na varanda, aposte em pequenos vasos suspensos.

2. Almofadas: as almofadas podem ter cores alegres como o amarelo, azul e vermelho, dando um pequeno toque de cor à decoração.

3. Fontes: as fontes podem ser compradas em casas especializadas ou podem ser construídas sob medida, e são o complemento ideal para uma varanda, se esta possuir espaço.

Com estas dicas é possível deixar a varanda linda com uma decoração elegante, simples e totalmente apropriada para este ambiente de paz e tranquilidade!

pixel Dicas para decoração de varandas
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...