Dicas para decoração de natal

Dicas para decoração de natal

O natal é uma data muito comemorada pela maioria da população brasileira, tradicionalmente, esse feriado tem o destino de celebrar o nascimento de Jesus, embora muitos se esquecessem do verdadeiro sentido, ele está sempre presente nas festas de final de ano.

decoracao para natal Dicas para decoração de natal

Dicas para decoração de natal

Fora do costume cristão, o natal também é comemorado pelos costumes populares, que inclui ceia de natal, troca de presentes e cartões, sempre em ambientes decorados adequadamente com árvores de natal, pisca-pisca, presépios e sem esquecer o Papai Noel, um personagem que é conhecido por dar presentes às crianças.

Para receber sua família e amigos, aposte em decorações com brilhos e bem alegre, invista no contraste de cores como as tradicionais cores do natal: Verde e vermelho! Mas não quer dizer que você só possa usar essas cores, as cores vermelho, branco, dourado e azul são ótimas opções também! Personalize a decoração para ficar a sua cara e ganhar elogios de todos!

Não é preciso ser craque em decoração para se sair bem na decoração natalina, com algumas dicas que iremos dar tenho certeza que você vai se sair muito bem! Hoje em dia existe uma enorme variedade de objetos decorativos, materiais que podem ser usados na sua decoração de natal, anjos, estrelas, lâmpadas, é só ter cuidado na hora de usá-los para ter uma decoração limpa e bela. Vamos às dicas?

Um item que não pode faltar em uma decoração natalina é a árvore de natal, concordam? E é por ela que vamos começar:

-Árvore de Natal: O primeiro passo é escolher a árvore ideal, por exemplo: Se você tem uma família muito grande o ideal é comprar uma árvore grande, que possa acolher todos os presentes abaixo dela, se você morar sozinho ou se tiver uma família pequena, uma árvore menor já satisfaz. Após montar a árvore, coloque as luzes pisca-pisca, coloque as também no tronco, comece enroscando de baixo para cima, separe os enfeites por tamanhos e logo após comece pendurando-os, procure espalhar-los uniformemente. Prefira usar os enfeites maiores perto do tronco da árvore e os menores no topo, pendure os enfeites entre os galhos não somente nas pontas, assim sua árvore ficará bem preenchida! Para terminar coloque as luzes pisca-pisca, e se sobrar algum espaço na árvore você pode preenchê-los pendurando fitas e arames com flores. Na decoração da árvore, não se pode faltar aquelas bolhinhas, não é mesmo? Invista nos enfeites de anjinhos, mini papai Noel, e não se esqueça, daquela super estrela para se colocar no topo da árvore.

-Decoração da mesa: A mesa de Natal deve ser muito bem organizada para que os enfeites não atrapalhem na hora da refeição! Arrume os copos organizadamente em frente/ ao lado dos pratos para não atrapalhar na hora de servir, para decorar, aposte nas velas coloridas e arranjos de flores colocados ao centro da mesa. Para não ocupar espaço e garantir a boa organização invista em toalhas e guardanapos com motivos natalinos, use também fitinhas para amarrar os talheres e colocar em volta das mesas! Caso sobre algum espaço espalhe nozes, castanhas, canela e frutas secas sobre a mesa, além de servir de enfeite, fará parte da ceia.

- Ambiente: Não se pode esquecer também do ambiente em que será realizada a comemoração, guirlandas e coroas de natal pendurados na porta de entrada fica muito bonito, ao redor das janelas pendure pisca pisca e espalhe pela casa símbolos natalinos como sinos presépios e o famoso papai. Ramos seco, neve artificial feito com isopor e pinheirinhos também fazem uma decoração simples e bela!

Escolha as cores que serão usadas para aplicar na decoração, escolha no máximo três para não errar e fazer da sua decoração um carnaval! Procure trabalhar em cima dessas cores, priorizando o contraste e harmonia!

Seja criativa e inove em sua decoração, para que sua ceia tenha um toque de você e demonstre todo o cuidado e empenho que teve para receber seus convidados!

Artigo escrito por Júlia Benjamin

pixel Dicas para decoração de natal
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...