Dicas de uso Mesas de centro

Dicas de uso Mesas de centro

Na hora de decorar sua casa é uma loucura. A sala de estar é um dos locais mais difíceis da casa de se decorar, isto porque na hora da decoração você não esta somente pensando em seus gostos, mas também nos gostos das outras pessoas que irão visitar a sua casa e se acomodar na sala de estar. A sala de estar é como se fosse o “cartão de visitas” da sua casa, é o primeiro cômodo (e muitas vezes o único) que a visita vai ver.

dicas uso mesa de centro Dicas de uso Mesas de centro

Dicas de uso Mesas de centro

Então no meio da loucura você tem que escolher a cor da parede, a cor do sofá, o armário e um dos mais difíceis, a mesa de centro. Digo o mais difícil porque normalmente é a ultima coisa que se escolhe, então é a literalmente a peça “central” de sua sala e deve combinar com tudo e, isto acaba sendo um desafio se você não faz ideia de como escolher uma mesa de centro.

Devo usar tapete em baixo dela? Qual o espaço que tem disponível na minha sala pra ela? Quais são as tendências da atualidade? Viu só como complica? Mas fique despreocupada, nesta matéria solucionamos da maneira mais clara e simples possível suas duvidas referente ao uso da mesa de centro.

As mesas de centro nunca ficaram fora de moda, mas elas sempre estão em uma metamorfose constante. A cada mudança que sofrem, elas ficam mais charmosas, modernas, inovadoras e com muito estilo, tudo o que é necessário para a sua sala ficar ainda mais bonita.

E se você já ouviu a frase “mesa de centro é pra quem tem espaço dentro de casa”, saiba que a pessoa que te disse isso está errada. Independente do espaço que há em sua sala existe uma mesa de centro perfeita para ela.

Se sua sala é pequena, é possível decorar ela com um sofá pequeno e uma mesa de centro menos chamativa. Também é possível botar uma mesa maior no meio de sua sala, mas tenha em mente que o lugar para se sentar e se locomover na sala ficara muito reduzido.

O tamanho da sua mesa de centro, fica “à gosto”. Porque em questão de tamanho de mesas de centro, não há mesas mais indicadas ou menos indicadas. A única indicação na hora de botar a mesa no centro de sua sala é deixar 60 cm entre o pé da mesa e o seu sofá para que não fique desconfortável na hora de sentar.

O mesmo vale para a altura da mesa, por mais que atualmente as coleções trazem mesas mais baixas a escolha depende muito da sua sala e da utilização da sua mesa.

Quem tem uma sala frequentemente usada, mas sem TV as mesas indicadas são as mais altas, já as pessoas que possuem uma TV na sala tentem não usar uma mesa muito alta para não atrapalhar a visão da TV.

Um dos materiais que estão na moda no “mundo de mesas de centro” é o preto e branco, eles já estiveram na moda uma vez e agora voltaram com a corda toda, especialmente as que têm brilho.

O tradicional vidro e metal não ficaram em baixa, mas sofreram várias modificações. Agora já é possível encontrar mesas de centro feitas de vidro colorido, mas se você deseja dar uma impressão de espaço em sua sala invista nas mesas de centro transparentes.

Agora que você já sabe, pode escolher sua mesa de centro tranquila. Basta seguir o seu bom gosto e a sua intuição.

dicas uso mesa de centro 1 Dicas de uso Mesas de centro

dicas uso mesa de centro 2 Dicas de uso Mesas de centro

pixel Dicas de uso Mesas de centro
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...