Decorar com rosa sem parecer infantil

Decorar com rosa sem parecer infantil

O rosa é uma cor geralmente associado à feminilidade, tanto que é a cor escolhida para decorar o quarto de milhares de meninas, desde o nascimento. Exatamente por isso esta cor é geralmente relacionada as meninas e adolescentes, sendo pouco usadas pelas mulheres que preferem evitar devido a este estigma de que é infantil.

decorando com rosa sem parecer infantil Decorar com rosa sem parecer infantil

Decorar com rosa sem parecer infantil

No entanto muitas mulheres gostam da cor, e adorariam usar na decoração de suas casas, mas não sabem como fazer para que decore a casa com rosa sem parecer uma decoração infantil. É neste ponto que iremos abordar e explicar hoje!

Veja abaixo como fazer para conseguir decorar a casa com rosa de forma elegante e harmoniosa.

Criando um ambiente harmônico

O rosa é uma cor que pode ser usada para despertar o lado sensual do ambiente, porém sem parecer vulgar. Por isso é indicado principalmente para o quarto. A dica é usar a cor em tons mais claros e pastel, para proporcionar um ambiente relaxante e aconchegante. Usar a cor em padrões que combinam o rosa, branco e creme também fica bonito e não deixa o ambiente infantil. Usar papeis de parede com padrão risca de giz usando essa cor fica muito bonito e confere suavidade ao quarto.

Outra dica é aproveitar as cortinas e colchas para aplicar a cor, ou até mesmo o tapete. No entanto o tom não deve ser muito forte e não deve ser aplicado no ambiente inteiro, para não parecer o quarto de um bebê.

Na sala: ambiente aconchegante

O rosa é uma cor que remete a tranquilidade e aconchego, e pode ser usado para deixar a sala mais feminina e delicada.

A dica é usar almofadas com capas coloridas com diversos tons de rosa, em um sofá de cores neutras – o rosa vai dar um toque de delicadeza porém sem chocar ou parecer infantil.

Outra dica é usar a cor em detalhes, como em estampas para uma cadeira ou em um lado da parede, para quebrar a monotonia das cores claras geralmente aplicadas neste ambiente.

O rosa proporciona iluminação ao ambiente e pode ser usado também nas cortinas, em um tom mais claro. A luz filtrada pelo tom de rosa é aconchegante e agradável.

A cor rosa pode aparecer também em quadros ou esculturas sobre o rack, dando um pequeno toque de cor e deixando a decoração elegante.

Cores que combinam com o rosa

O rosa é uma cor que combina com praticamente qualquer cor, mas existem algumas em especial que combinam mais.

Por exemplo, o cinza é uma cor que combina bastante com o rosa, e pode ser usado inclusive na mesma estampa, como e um xadrez para cobrir as poltronas.

Outra cor que combina muito com o rosa é o branco, que cria um ambiente delicado e relaxante, devido à suavidade das duas cores.

Quando misturado ao preto, o resultado é sensual e mais chamativo, por isso é indicado para detalhes no quarto ou em ambientes mais despojados. O resultado fica cansativo se aplicado à locais de convívio diário como a sala ou cozinha.

Decorando com flores

Quem gosta de rosa e gosta também de flores pode usar esta cor de várias formas, deixando o ambiente mais vivo e criativo.

Uma dica é apostar em flores que tenham naturalmente este tom, ou criar arranjos com outras cores (lírios brancos, por exemplo) e amarrar o arranjo com uma fita de cetim rosa.

Com essas dicas é possível decorar um ambiente com elegância e criatividade, usando a cor rosa sem deixar o local infantil.

decorando com rosa sem parecer infantil 1 Decorar com rosa sem parecer infantil

pixel Decorar com rosa sem parecer infantil
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...