Decorar a sala de jantar em preto e branco

Decorar a sala de jantar em preto e branco

A sala de jantar, como a de estar é um cômodo da casa em que precisamos cuidar muito bem, pois é ali onde fazemos as nossas refeições em família, onde contamos historias e também onde fazemos nossos lanches com os amigos. Apesar de casas pequenas não possuírem um espaço exclusivo para isso, vale a pena comentar, pois hoje a sala de jantar esta novamente voltando a ser um pré-requisito de uma casa.

decorando sala de jantar preto branco Decorar a sala de jantar em preto e branco

Decorar a sala de jantar em preto e branco

Hoje venho mostrar para vocês como podemos decorar uma sala de jantar em preto e branco. Para alguns pode parecer estranho, mas este tipo de decoração já foi muito usado no passado e hoje parece que esta voltando com uma certa força.

Quer deixar sua sala de jantar em preto e branco, mas não sabe como criar uma harmonia entre essas duas cores? Veja nossas dicas e saiba como decorar o espaço dando elegância e sofisticação mesmo usando cores tão contrastantes.

Que tal manter as paredes brancas, mas usar um tom de branco sujo como é o caso do barbante, dessa forma o preto e o branco vão se juntar como se as cores estivessem passando por uma transição.

No lugar de optar por tudo preto nos móveis, escolha cadeiras com encosto e acento brancos e mantenha o preto apenas nos móveis como mesa e o aparador. Para dar um destaque ainda maior para o charme da sua sala de jantar em preto e branco opte por objetos de decoração mesclados nessas duas cores.

Dicas de profissionais

Pode parecer uma coisa difícil, mas não é, casar o preto e o branco em decoração de casas é algo muito clássico e ao mesmo tempo inovador. Muitos arquitetos e decoradores passam dicas importantes para fazer essa combinação de forma elegante.

Para usar o preto e branco em sala de jantar uma boa opção dos profissionais é usar o grafite para criar um elo entre uma cor e outra. Ele pode ser usado em apenas um detalhe da sala de jantar como, por exemplo, no mármore na mesa ou nos objetos de decoração ao redor da sala.

Na verdade os objetos serão o ponto chave para fazer a harmonia entre uma cor e outra. Escolha vasos com desenhos em preto e branco para colocar tanto no centro da mesa como também no aparador. Que tal escolher um quadro em P&B e colocar em uma das paredes?

Outras dicas para iluminação da sala

É importante dizer que ao escolher a decoração da sala de jantar em preto e branco é ideal prestar atenção em qual das cores terá maior presença no ambiente.

O branco clareia o ambiente e dá a sensação de amplitude, fazendo com que o espaço pareça maior. Já o preto vai dar um ar mais intimista, fazendo com que o ambiente fique aparentemente menor. Sem contar que o preto suaviza a iluminação, portanto se escolher a predominância dessa cor tenha em mente que precisará de uma iluminação mais potente.

Você pode decidir qual das cores terá maior espaço em sua sala de jantar em preto e branco, mas leve essas dicas em consideração para que o ambiente tenha sua identidade, sem perder a elegância e a sofisticação. Sabendo escolher os móveis e cada detalhe da decoração fica mais fácil ter um resultado satisfatório, por isso faça o planejamento antes de começar a mudar o ambiente.

Com dicas simples e fáceis de por em prática, você pode ter uma linda sala de jantar em preto e branco. Use sempre o bom senso na hora da decoração e sempre que possível leve o seu projeto para um decorador profissional passar o olho. Assim você irá garantir a qualidade do cômodo em questão.

decorando sala de jantar preto branco 2 Decorar a sala de jantar em preto e branco

decorando sala de jantar preto branco 3 Decorar a sala de jantar em preto e branco

pixel Decorar a sala de jantar em preto e branco
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...