Decoração Zen

Traga mais tranquilidade e paz para sala de estar com a Decoração Zen

A decoração Zen tem como sinônimo paz e tranquilidade, esse estilo de decoração é ótimo para quem deseja ter um espaço onde possa relaxar e descansar em casa. Quando falamos em Zen, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça são as meditações, paz de espirito e a calmaria, esse estilo de decoração é ótimo, principalmente para a sala de estar, pois é o local onde costumamos ficar por muito mais tempo, o estilo zen te leva para um paraíso harmonioso e tranquilizante.

decvoracao zen1 150x150 Decoração Zen

Decoração Zen

Decoração Zen

A linha Zen possui três estilos para decoração: Japoneses, Chineses e Indianos. A decoração Zen Japonesa exala o modo de vida simples e tem como os seguintes princípios, sobriedade, simplicidade e naturalidade. A decoração tem um estilo bastante tranquilo e organizado, quanto menos móveis estiver na sala de estar, melhor. Os ambientes são simples, porém de muito bom gosto. Quartos e salas possuem espaços generosos sem obstáculos para a circulação.

É bastante visto da decoração zen estilo japonês as pessoas se acomodarem no chão, abolindo todos os tipos de sofás ou poltronas da sala de estar. Os japoneses tem costume de sentar-se em tatames ou em grandes almofadas somente com uma base de madeira, muitas pessoas preferem um sofá enorme com muito conforto, mais para eles e para quem realmente gosta a decoração zen estilo japonês é extremamente confortável. Outra característica obrigatória são os Ikebanas, um arranjo de flor tradicional do Japão. As flores são decoradas necessariamente em números impares. As cores mais obtidas na decoração é o preto, branco com detalhes em vermelho. Outra sugestão é abusar dos objetos decorativos como biombos, bambus, leques, palavras em japonês e tapetes de palha de arroz.

A decoração Zen Chinesa não é muito diferenciada da japonesa, somente alguns aspectos são desiguais como à cor da decoração chinesa é um pouco mais vibrante, a cor branca é suprido pelo vermelho. O estilo chinês vale utilizar mais móveis e objetos, necessariamente não precisa ser tão minimalista quanto na japonesa. Caso deseja decorar sua sala de estar no estilo chinês, escolha objetos como espadas, samurais, carpas, guerreiros, almofadas vermelhas e amarelas com gravuras orientais, gueixas, fontes e vasos. As cores que mais predominam nessa decoração são os vermelhos, amarelos, preto e dourado.

A decoração Zen Indiana é conectada inteiramente à espiritualidade buscando equilíbrio e crescimento espiritual. É bastante comum encontrar objetos decorativos como deuses, hindus e figuras budistas na decoração indiana. Véus coloridos, almofadas de cores vibrantes, vivas e alegres com bordados dourados, também são bastante comum. Para a sala de estar abuse das estatuas de Shiva, Ganesh, elefantes, Puff, mantas nas poltronas e nos sofás. Sempre utilize cores fortes para trazer mais alegria para seu ambiente, não há regras e nem combinações, as cores são usadas todas juntas e misturadas em um mesmo ambiente, rosa com vermelho, laranja, roxo, azul, amarelo entre outras cores.

decoraozen Decoração Zen

zen decoracao sala Decoração Zen

smimage149 Decoração Zen

pixel Decoração Zen
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...