Decoração para Salas de Jantar

Esta querendo algumas dicas para facilitar a decoração de sua sala de jantar? Então aqui você pode aprende-las!

A sala de jantar, apesar de para muitos maridos parecer apenas mais uma sala, com mais uma mesa e mais um local a ser decorado, para as esposas pode significar um local onde as melhores refeições serão realizadas, onde a família será reunida, e ficará a lembrança de grandes momentos seja nos natais com todos os familiares, ou com os amigos.

decoracao sala de jantar Decoração para Salas de Jantar

Mas para receber todas essas pessoas e bons momentos ocorrerem, de fato que uma boa decoração é sempre bem vinda, e para isto, é necessário pensar com bastante cuidado como você e sua família idealizam a sala de jantar ideal, mas levando em consideração a decoração do restante da casa, para que não haja uma diferença muito grande.

Sendo assim, se sua sala de jantar for pequena, é possível que o processo de encontrar a mesa de jantar e os demais acessórios decorativos seja mais fácil, afinal, você poderá escolher entre uma mesa redonda ou quadrada, de madeira ou de vidro, basta combinar com a cor das paredes e com os demais móveis de sua casa. Um lustre no centro da mesa e alguns quadros já tornarão o ambiente perfeito.

Agora para aqueles que possuem um grande espaço, a decoração poderá ficar mais divertida, pois poderá utilizar não apenas as grandes mesas sendo elas também de vidro ou de madeira, mas também um aparador e mesas console, para que aqueles que não couberam na mesa possam comer bem perto dos demais convidados.

A utilização de um lustre é sempre bem vinda, pois dá um toque bastante chique e iluminado ao ambiente, fazendo com que se tenha ainda mais vontade de se ficar reunido com a família fazendo com que os almoços durem até o jantar. O uso de quadros decorativos deve ficar a critério dos donos da casa, afinal, esta é uma questão bastante pessoal, assim como a cor das paredes e o piso.

O uso de tapetes de diversos materiais e cores também devem ser levadas em consideração para que este combine de forma correta com o restante de sua decoração. Há quem goste de combinar a mesa com cristaleiras, que além de deixar o ambiente bonito, o deixa ainda mais dinâmico, afinal não é necessário ficar de vai e vem com pratos, talheres e toalhas para a arrumação das mesas.

O interessante é que com o lustre, facilmente também se cria um ambiente romântico, com uma luz baixa flores no centro da mesa e o jantar colocado de forma estratégica, afinal, será preciso agradecer bastante o seu marido após o investimento na decoração. Nos dias de hoje, as mesas que são possíveis de encontrar, podem ser um pouco mais caras do que as convencionais, mas a durabilidade é bem maior do que a que estamos acostumados. Há modelos em que os pés e a base são feitos de pedra, e o tampão é feito de vidro. As cadeiras podem ser de madeira, ou ferro revestido.

Algumas pessoas nos dias de hoje podem usar papel de parede, algo que voltou à tona, mas a sala de jantar e locais próximo a cozinha não são ideais para a aplicação destes, afinal, trata-se de um papel colado na parede, e com o valor dos alimentos, é possível que bolhas acabem surgindo. Então procure utilizar a boa e velha pintura.

decoracao sala de jantar 1 Decoração para Salas de Jantar

decoracao sala de jantar 2 Decoração para Salas de Jantar

pixel Decoração para Salas de Jantar
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...