Decoração para sala de jantar pequena

O termo sala de jantar pequeno é bastante genérico, pois há pessoas que possuem de fato uma sala exclusiva para que as refeições sejam realizadas, assim como também há aqueles que são obrigados a misturá-la a outros ambientes, como a sala de estar e sala de televisão, porém, o importante é o espaço que se tem.

sala de jantar pequena Decoração para sala de jantar pequena

Com relação a decoração de uma “sala de jantar pequena”, é necessário se observar o espaço físico que se tem, para que então se possa começar, afinal, não adianta querer colocar uma mesa com lugar para 12 ou até mesmo 20, em uma sala que só caberia uma mesa de quatro lugares. Então vale lembrar que será necessário adaptar-se.

Se o espaço for pequeno demais, o interessante é utilizar as mesas redondas, que de certa forma liberam mais espaço para outros móveis, e algumas vezes até para mais cadeiras, assim como na mesa redonda há uma forma de se acomodar mais pessoas, mesmo que elas tenham que ficar um pouco mais apertadas.

Mesmo que alguns não vejam necessidade, sua esposa ou mãe provavelmente verá, uma cristaleira pode ajudar muito na hora de se colocar a mesa, afinal, pode-se guardar toalhas, pratos, faqueiros entre outros acessórios que se façam necessários na hora de se organizar uma linda mesa para o jantar, mas caso não se tenha espaço o suficiente para isto, não se preocupe, pois também haverá espaço na cozinha por exemplo, para que se possa guardar estas coisas.

Algo que não importa o tamanho de sua sala de jantar, mas é sempre bem vindo, são os lustres em cima da mesa, que além de dar um toque mais rústico, também pode dar um ar romântico e mais caprichado para sua mesa de jantar, e no caso de não se ter a possibilidade de colocar uma cristaleira, que tal apenas um aparador? Algumas vezes é possível até que o torne em um barzinho mais básico para servir os convidados, e também torna o ambiente bastante sofisticado.

Mas se mesmo assim, a sua sala de jantar for realmente pequena, e você achar que só caberá a mesa e as cadeiras, e mesmo assim será “daquele jeito”, invista em um lindo tapete, e quadros que alegrem o ambiente, uma linda passadeira sobre a mesa, e claro, um vaso com as suas flores preferidas, e não importa se elas forem verdadeiras ou de plástico, o improtante é o “ar” que elas darão ao novo ambiente.

Porém, vale lembrar que se você tiver espaço o suficiente, mas deseja separar a sua sala de jantar da sala de estar, por exemplo, hoje pode-se encontrar no mercado de móveis diversas mesas que são retráteis, ou seja, é possível abrí-las quando tiver visitantes em sua residência, e quando terminarem a refeição, basta fechá-la novamente, e pronto, estará tudo no local ideal.

E o mais importante de tudo, é que não importa o ambiente que se vá decorar, mas sim se este será ou não de seu agrado, afinal, é você e sua família que deverão conviver com aqueles móveis, quadros e outros acessórios por bastante tempo, afinal, decoração não é como comprar uma caixinha de tinta de cabelo, ou seja, custa um pouco mais caro do que isto.

É possível verificar na internet e até mesmo em revistas diversas fotos de salas de jantar pequenas decoradas, onde você poderá tirar diversas idéias e montar uma decoração totalmente original.

sala de jantar pequena 1 Decoração para sala de jantar pequena

sala de jantar pequena 2 Decoração para sala de jantar pequena

pixel Decoração para sala de jantar pequena

Deixe um Comentário...