Decoração para sala de estar pequena

O tamanho do espaço que se tem não importa, o importante mesmo é que ele seja seu e você possa fazer o que desejar com ele, com relação a decoração e disposição dos móveis, inclusive se você acabou de sair da casa dos seus pais e deseja só por satisfação deixar aquela blusa de frio por uma semana na sala de estar.

sala de estar pequena Decoração para sala de estar pequena

Decoração para sala de estar pequena

Decoração para sala de estar pequena

Mas quando chegamos a obter o nosso próprio espaço, é comum que muitas vezes não saibamos como lidar com ele, por exemplo, algumas vezes o tamanho da sua sala pode ser tão grande que não saiba como decorá-lo, ou que siquer tenha móveis o suficiente ou acessórios para fazer isto. Mas também é possível que sua sala seja tão pequena que tenha que se desfazer de algumas coisas para que tudo caiba e o mais importante, fique acessivel e ao mesmo tempo bonito.

As salas de estar pequenas podem proporcionar um momento único para sua famíia, afinal, o espaço que terão para se espalhar e se entreter com as diversas atividades que poderiam efetuar será limitado, o que automáticamente fará com que as conversas comecem a fluir de uma maneira mais agradável.

Mas agora vamos falar um pouco sobre a decoração específica para salas de estar pequenas. Antes de mais nada é necessário entender o espaço que se tem, ou seja, se não há colunas, paredes que a divida e como os móveis poderão ser colocados, antes de levá-los para lá. Algumas pessoas não gostam de misturar a sala de estar com a sala de televisão, ou seja, pense bem e escolha para que servirá a sua sala.

Com relação a cor de móveis e paredes, isto é única e exclusivamente de acordo com o seu gosto, normalmente pessoas utilizam cores claras para não tornar o ambiente muito agitado, mas é claro que isto vai de acordo com a sua personalidade e as cores que mais lhe agradam, assim como os móveis.

Se o seu espaço for realmente pequeno, esqueça a mesinha de centro, ela não possui grande necessidade, algo que também tem sido bastante usual são as poltronas ou banquinos estofados, então pode começar a pensar em um único sofá de três lugares, ou até mesmo o de dois, e para receber os demais convidados utilizar os banquinhos estofados ou poltronas que são menores e mais fáceis de se enquadrar em pequenos espaços.

Algo que poderá servir de grande ajuda é a mesinha de canto, e o rack ou uma estante para que se coloque os porta retratos e objetos de decoração como esculturas, flores e outras coisas que sejam de seu interesse, mas caso tenha interesse em colocar uma televisão, hoje as televisões de tela plana podem facilmente ser colocadas diretamente na parede, ou seja, mais espaço a se aproveitar, e os racks não são mais daquele tamanho exagerado, servem na verdade mais como um “aparador”.

Agora que você já tem o necessário para acomodar os seus convidados, comece a pensar nos objetos de decoração, afinal, a sala de estar nada mais é do que uma sala de recepção, ideal para receber os convidados e sentar um pouco para desncasar, ou seja, não é necessário mesas, cadeiras, e muitos móveis, pois poderão dar a impressão der “tumulto”. Então pense em algumas flores, quadrinhos, e em uma cor bem agradável. E o seu espaço pequeno pode até se tornar visivelmente mais amplo.

sala de estar pequena 1 Decoração para sala de estar pequena

sala de estar pequena 2 Decoração para sala de estar pequena

pixel Decoração para sala de estar pequena
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...