Decoração para cozinhas pequenas

Decoração para cozinhas pequenas

De certo que é bastante dificil se adaptar com locais pequenos quando se tem a oportunidade de viver em um local grande, independe se for um quarto, a casa toda, o banheiro ou apenas a cozinha. O fato é que muitas pessoas acabam por não saber como aproveitar o espaço que tem com relação à disposição de móveis, e faz com que o que já é pequeno, seja ainda menor. Vamos aprender a decorar melhor nossa cozinha pequena?

decoracao cozinha pequena Decoração para cozinhas pequenas

Decoração para cozinhas pequenas

Portanto, quando é necessário mudar de casa para um apartamento, por exemplo, é necessário entender que o espaço que terá para circular e “trabalhar”, será bem menor do que aquele que já se esta acostumado, e as reuniões em família ou com amigos na cozinha, poderão começar a ser realizadas na sala de estar, por exemplo.

Sendo assim, leve em consideração, que a bagunça também será menor, e o espaço a ser decorado também, assim como o gasto com móveis e acessórios, afinal, a sua cozinha possui um espaço limitado, mas nada que não dê para aproveitar de uma forma dinâmica, fazendo com que o que no momento para você é negativo, se torne positivo.

Antes de mais nada, lembre-se que terá tudo sempre à mão, ou seja, se estiver fazendo uma torta, e precisar de algo na geladeira rapidamente, estará a sua frente, assim como ficará mais fácil para limpá-la, afinal o espaço que terá para sujar é bem menor do que o que se esta acostumado, ou seja, a faxina irá durar menos tempo do que o esperado.

Com relação aos móveis, pense na sua cozinha como um quebra cabeça, onde todas as peças se encaixem perfeitamente, sendo assim, caberá tudo o que lhe for necessário, assim como também há diversas empresas que oferecem o serviço de móveis planejados, que utilizam o espaço que se tem da melhor forma possível, possibilitando a você ter mais espaço do que jamais imaginaria ter. Como armários altos aproveitando inclusive aquele cantinho morto da parede, ou então um ótimo gaveteiro ou “porta-trecos” naquele espaço que você achou que só iria servir para acumular sujeira ou pedaços de comida caído que dariam um super trabalho para limpar.

As cozinhas pequenas oferecem também uma grande oportunidade de reunir toda a família, afinal, não se terá espaço para ficar beliscando o café da manhã em uma cadeira da mesa, sendo assim, todas as refeições deverão ser feitas na mesa da sala, o que poderá proporcionar um grande “aconchego” para toda a sua família.

Existem milhões de formas de se decorar uma cozinha pequena, assim como pontos positivos pelo seu tamanho, basta adaptar-se, e claro, não querer tratá-la como se fosse uma cozinha industrial, pois assim irá sofrer por não ter o espaço que deseja. Os móveis planejados ou até mesmo o fato de comprá-los separadamente pode fazer com que você aproveite seu espaço da forma ideal e necessária, afinal, não se precisa ter tantas coisas dentro de uma cozinha.

E para a decoração, basta usar um pouco de sua criatividade, que tudo acabará dando certo, afinal, ninguém melhor do que o dono da casa pra saber identificar quais são suas principais necessidades e como elas deverão ser atendidas. Podemos ver fotos na internet e até mesmo em revista de como aproveitar melhor o espaço que se tem, e não apenas na cozinha, mas em outro ambientes também.

decoracao cozinha pequena 1 Decoração para cozinhas pequenas

decoracao cozinha pequena 2 Decoração para cozinhas pequenas

pixel Decoração para cozinhas pequenas
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...