Decoração integrada: Sala de estar, jantar e cozinha juntos

Hoje em dia a decoração integrada com vários ambientes esta cada vez mais comum. Hoje vamos aprender como integrar a Sala de estar, jantar e a cozinha!

Hoje em dia as casas e apartamentos estão vindo cada vez menores, e por isso a tendência é integrar os ambientes para aproveitar melhor o espaço e obter o máximo de cada ambiente.

decoracao integrada sala de estar jantar cozinha Decoração integrada: Sala de estar, jantar e cozinha juntos

No entanto sempre surgem dúvidas sobre a decoração de cada ambiente, para que a função de cada um seja preservada apesar da integração.

Confira abaixo algumas dicas de como deixar a sala de estar, jantar e a cozinha juntas de forma elegante e prática:

- Sala de jantar: o ambiente de integração deve ser a sala de jantar. Ela que deve dar a liga entre a cozinha e a sala estar. Geralmente os ambientes integrados são planejados em formado de “L”, e a sala de jantar deve unir as duas pontas, pois é o ambiente que se relaciona com os outros da melhor maneira.

- Balcão: use um balcão para integrar a cozinha com a sala de jantar. Como os ambientes serão integrados devem ser o mais abertos quanto possível. O balcão também pode dispensar uma mesa de jantar maior, o que permite manter o espaço mais harmônico e livre.

- Mesa: como ocupa muito espaço, prefira manter apenas a mesa na sala de estar. Caso tenha espaço pode usar um aparador, mas cuidado para não deixar o local com excesso de móveis.

- Tapetes: se não pretende ter trabalho com limpeza, use tapetes apenas na sala de estar, e não na de jantar, pois os resíduos de alimentos podem tornar difícil a limpeza.

- Aparador: em ambientes integrados, o ideal é que o aparador fique atrás do sofá, servindo como elemento de integração entre a sala de jantar e a de estar, pois é um móvel que está em ambos os ambientes, assim como o balcão é o elemento de junção entre a cozinha e a sala de jantar. Pode ser usado tanto para colocar utensílios usados no jantar como decoração da sala.

- Piso: Procure usar o mesmo tipo de piso para dar impressão de continuidade no ambiente. Se desejar demarcar cada cômodo, use soleiras de cor diferente. Outra dica é criar padrões apenas na sala de jantar, fica bonito e diferente.

- Cores: procure utilizar cores que favoreçam a integração. Por exemplo, se o ambiente for pequeno use cores claras para expandir o local, e se for grande pode empregar cores escuras, mas com bom senso para não ficar muito frio.

Procure usar cores que combinam nos três ambientes – por serem integrados, usar rosa em um, verde no outro e azul no terceiro não fica legal.

- Cadeiras e banquetas: as banquetas do balcão devem ser escolhidas e posicionadas de forma a poderem ser usadas como apoio se a mesa não comportar todas as pessoas. Essa e a principal vantagem dos ambientes integrados: permitem utilizar todos os espaços de uma vez, como se fossem um só.

- Adesivos e outras decorações: exagerar na decoração pode deixar os ambientes carregados. Por isso deixe a decoração mais leve e abuse de detalhes, como um adesivo de parede em um dos ambientes, ou uma escultura entre a sala de jantar e a de estar.

Com essas dicas é possível criar um ambiente integrado entre cozinha, sala de jantar e sala de estar com muito estilo e mantendo a funcionalidade de cada ambiente, sem perder o charme e elegância.

decoracao integrada sala de estar jantar cozinha 1 Decoração integrada: Sala de estar, jantar e cozinha juntos

decoracao integrada sala de estar jantar cozinha 2 Decoração integrada: Sala de estar, jantar e cozinha juntos

pixel Decoração integrada: Sala de estar, jantar e cozinha juntos
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...