Decoração ecológica

Decoração ecológica

Muitas pessoas já começaram a perceber a importância de ter hábitos sustentáveis utilizando produtos que não agridem ao meio ambiente e isso já é possível levar para a decoração de casas optando por elementos ecológicos.

decoracao ecologica Decoração ecológica

Decoração ecológica

A decoração ecológica não vai interferir no estilo da casa, apenas na escolha de materiais que sejam produzidos sem adição de produtos químicos ou que sejam reciclados.

É fácil escolher esses produtos na hora de decorar sua casa, pois muitas empresas já anunciam que são ecologicamente corretas na embalagem de seus produtos, o que ajuda na hora de escolher o que usar na decoração ecológica.

Dicas para fazer uma decoração ecológica

Se for trocar pisos escolha produtos que não contenham base química, há diversas marcas que já comercializam produtos feitos com materiais naturais e renováveis, como azulejos de vidro reciclado, madeiras recicladas, pedras polidas, cortiça, bambu, eucalipto e outros.

Na verdade o bambu também pode ser usado para decorar janelas, assim como o linho, que são plantas que conseguem bloquear os raios solares o que vai fazer com que haja uma economia no consumo de ar condicionado durante os períodos mais quentes.

Outra forma de fazer a decoração ecológica é escolher móveis feitos com madeiras recicladas ou de madeiras de demolição, pois podem elas são a garantia de que mesmo sendo produtos lindos não houve desmatamento ilegal para a construção daqueles objetos.

Ambiente internos com consciência ecológica

Vale a pena utilizar a decoração ecológica dentro de casa quando foi escolher a marca de tinta que vai colorir as paredes. Escolha tintas ecológicas, pois as mais tradicionais são feitas com diversos elementos químicos que são nocivos tanto para a saúde como para o aquecimento global.

Opte por comprar produtos biodegradáveis e tintas recicláveis que são menos tóxicas. Vale a pena pesquisar quais as marcas de tintas já estão preocupadas com a preservação do meio ambiente e dar preferência para elas na hora de mudar sua casa ou escritório.

Outra dica importante para decoração ecológica é escolher artigos que não contenham PVC, pois ele emite substâncias cancerígenas e são feitos de um material que não é biodegradável. Na compra de caixas, cestos, cortinas, banheiras, cadeiras e etc, opte por plástico reciclado, melamina ou materiais com selo de ecofriendly.

Ainda sobre a decoração interna, opte por tapetes e carpetes que foram feitos com produtos reciclados, pois muitos deles são fabricados com materiais poluentes como corantes químicos e altamente tóxicos, como o material que faz o tapete ser antiderrapante. Escolha tapetes e carpetes feitos de fibras naturais, sisal, fibra de coco ou ervas marinhas.

pixel Decoração ecológica
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...