Decoração de batizados

Decoração de batizados

Muitos pais não sabem como organizar uma festa para comemorar o batizado de seus filhos, por ser uma festa religiosa, muitas famílias optam por uma decoração de batizados em tons de pastel, mas essa regra pode ser quebrada se os pais decidirem ousar e colocar cores vibrantes nessa comemoração.

decoracao de batizados Decoração de batizados

Decoração de batizados

Não é necessário fazer uma reunião muito grande, pois geralmente a festa de batizado tem caráter intimista tendo como convidados apenas familiares e padrinhos. Por esse motivo a decoração de batizados não precisa ser grandiosa, com muitos enfeites, apenas peças básicas para celebrar essa data tão importante.

Não é preciso definir um personagem como tema, pois nesse caso a festa tem motivo religioso, mas vale a pena escolher uma cor para que a decoração siga aquele tom, tanto no bolo como na decoração da mesa e até mesmo colocar algumas bexigas para mostrar que aquela casa está em festa.

Para a decoração também é bastante interessante enfeitar a casa ou local da cerimônia com arranjos de flores, pássaros que simbolizam a paz, fotos do batizado, anjinhos pendurados ou de porcelana e etc. Tudo isso aliado a uma sensação de inocência, fé e felicidade, já que o batizado geralmente simboliza isto.

Quanto a escolha do bolo, é bastante importante. Escolha um bolo que seja nas cores do ambiente e de preferência que tenha andares (um andar já esta ótimo). Prefira também bolos decorados, especialmente com símbolos do sacramento, já que é uma festa religiosa.

Local da festa de batizado

Por ser algo menor não é necessário separar um salão para realizar a festa de batizado, essa reunião pode acontecer na casa da família, basta separar um ambiente da casa para fazer a decoração com uma mesa, um bolo e alguns elementos decorativos.

O ideal é fazer uma decoração aconchegante que não deixe ser intimista e que não perca o significado sacro que ela possui. Mas não é por ser uma comemoração religiosa que a decoração de batizados precisa ser necessariamente branca, algumas cores claras podem ser somadas a essa decoração como bege, amarelo, azul bebê e rosa.

O bolo para sobremesa pode ser enfeitado com as cores do tema da festa. Geralmente as famílias realizam um almoço para festejar o momento. E a festa passa a acontecer depois do almoço com sobremesas especiais do gosto da criança e da família.

Não é por ser uma festa mais simples que a decoração de batizados não pode ser elegante, muito pelo contrário, o momento é ideal para colocar na mesa principal os melhores jogos de jantar, as melhores taças e copos e ainda enfeitar a casa de acordo com a cor escolhida para celebrar a ocasião.

Pássaros e borboletas podem ser usados nessa decoração de batizados, basta saber incluir esses temas na decoração da mesa, nos doces ou até mesmo nas bexigas e bolos. Esses personagens darão o tom infantil da festa.

Há muitas ideias interessantes para festas de batizados, faça uma pesquisa até mesmo de cardápios de doces que são servidos nessas reuniões e adéque essas tendências para a sua região e época do ano.

decoracao de batizados bolo Decoração de batizados

decoracao de batizados 2 Decoração de batizados

pixel Decoração de batizados
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...