Decoração de ambientes com material reciclado

Decoração de ambientes com material reciclado

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil, pois o ambiente deve ficar funcional, bonito e agradável depois da decoração, o que envolve saber as cores certas para decorar, a melhor posição para os móveis, e até mesmo o melhor material para determinado acessório.

decoracao material reciclado jornal Decoração de ambientes com material reciclado

Decoração de ambientes com material reciclado

Atualmente existem várias opções de materiais para os móveis e acessórios, diversos tipos de tecidos e matérias primas. No entanto a novidade é decorar com material reciclado!

Isto mesmo, usar material reciclado na decoração está se tornando cada vez mais comum, pois além de ser mais barato e dar um toque artesanal e elegante no ambiente, esta atitude ainda ajuda a preservar o meio ambiente, conquistando portanto cada vez mais adeptos no Brasil inteiro.

Para aprender a decorar o seu ambiente com material reciclado, confira algumas dicas para os principais tipos de material encontrados.

Jornal

O jornal é um dos materiais mais versáteis para reciclar, pois com ele é possível criar diversos objetos de decoração, que além de deixar a casa mais bonita ainda são muito úteis.

É simples fazer as próprias peças de jornal, bastando fazer rolinhos com o papel, realizar a trançagem no formato desejado e depois envernizar para garantir durabilidade e resistência ao novo objeto. Caso o morador não tenha aptidões com artesanato, pode encontrar facilmente em lojas de artesanato.

Confira abaixo como usar jornais na decoração:

- Porta revistas: serve para acabar com bagunça na sala ou em outros ambientes de leitura, e ficam muito charmosos.

- Jogos americanos: podem ser usados como charmosos conjuntos americanos na hora de servir um jantar, evitando manchas principalmente de bebidas na toalha ou queimaduras no tecido devido à temperatura dos pratos.

- Porta coisas: os tradicionais porta coisas de madeira podem ser substituídos pelo modelo de jornal, bem prático e ecológico.

Garrafas PET

As garrafas PET também possuem muita aplicação na decoração de uma casa. No entanto fazer artesanato com elas é muito mais difícil, embora seja fácil encontrar objetos feitos de garrafa PET em lojas especializadas.

Confira abaixo dicas de decoração com garrafas PET:

- Pufes: os pufes podem ser feitos de garrafas PET amarradas e preenchidas com areia (para ganhar resistência e não amassar). É muito simples de fazer e bastante útil, podendo ser usado não só para sentar, mas também para apoiar coisas.

Para ficar mais bonito, o ideal é fazer uma capa decorada para cobrir o pufe. Fica lindo e ninguém imaginará que é de garrafa PET!

- Cortinas: com tiras de garrafas PET é possível fazer círculos e intercala-los, de modo a constituir uma cortina de garrafa. Embora seja mais difícil de fazer, esta cortina pode ser usada para separar ambientes de forma charmosa e ecológica.

Outros materiais também podem ser usados para decorar a casa, confira abaixo algumas dicas:

- Anéis de lata: os anéis de lata podem ser usados para confeccionar jogos de mesa, capas para almofadas originais e coloridas, entre outros diversos itens.

- Retalhos: retalhos de tecido que seriam jogados fora podem ser usados para formar capas estilosas para as almofadas.

- Rolhas: as rolhas podem ser usadas facilmente para criar jogos de prato e objetos de decoração.

Com essas dicas será possível reaproveitar alguns materiais abundantes em casa para decorar o ambiente de forma criativa e ainda ajudar a natureza!

decoracao material reciclado garrafa pet Decoração de ambientes com material reciclado

pixel Decoração de ambientes com material reciclado
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...