Decoração com tecido Xadrez

O tecido xadrez, que até então era apenas utilizado em roupas, ou em festas juninas, hoje já possui uma visão totalmente diferenciada no ramo de decoração, onde podemos notar que o tecido é bem visto por muitos decoradores, que o aplicam de formas diferentes, sendo assim, a única coisa que é necessária é utilizar a imaginação, e claro, o bom senso para que se faça um lindo acabamento com um tecido totalmente diferente do que estamos acostumados a ver.

 

decoracao tecido xadrez Decoração com tecido Xadrez

Decoração com tecido Xadrez

 

Decoração com tecido Xadrez

O tecido xadrez, quando se trata de decoração, logo é associado à cortinas, e de fato é bastante utilizado desta forma, onde é possível encontrar pequenas cortinas de cozinha ou lavabos, e grandes cortinas que detém do uso de varão, porém, para estes casos é necessário que se faça uma bela combinação entre o tecido xadrez e o tecido que será utilizado de fundo na decoração.

Porém, como sabemos, os decoradores não param de inventar moda, e o xadrez não para apenas nas cortinas, hoje já é possível ver em diversas casas e até mesmo em show rooms, poltronas que são feitas exclusivamente neste tipo de tecido, onde elas podem servir tanto para as salas, quartos de bebes, e até mesmo para escritórios, mas é claro que é necessário que se leve em consideração o ambiente e a cor que será utilizada no xadrez. Por exemplo, para o quarto do novo integrante da família, é possível que a mamãe utilize uma poltrona xadrez em azul bem clarinho com branco, nada muito perceptível, porém não deixar de ser algo novo e muito sofisticado.

E agora, a moda é não deixar os móveis apenas na madeira ou no ferro, muito pelo contrário, é bastante fácil de encontrar em diversas lojas e casas, cômodas que são completamente revestidas com o tecido xadrez, mas é claro que para estes casos é necessário que se tome bastante cuidado, afinal, não basta apenas pegar o tecido e colar por cima da madeira, muito pelo contrário, o móvel deve ser bastante trabalhado para que o tecido seja aplicado de forma correta e então fique bonito. Vale lembrar também, que para isto é muito importante que os puxadores combinem de forma adequada a cor do xadrez. As cores mais comuns que podemos notar no uso da decoração de quarto e aparadores de corredor, são os móveis marrons com degradê da mesma cor de forma que é aplicado em xadrez. Algo que fica bastante diferente e sofisticado na casa, afinal, não é tão comum ver um móvel neste tipo de tecido.

Almofadas, estas que nos deixam tão confortáveis ao sentar, também podem ser no mesmo tecido, assim como os sofás, porém, vale lembrar novamente, que para estes casos o mais indicado é que as cores utlizadas para o xadrez sejam claras, afinal, não seria muito bonito se deparar com um sofá preto e vermelho todo quadriculado, não é mesmo?

Cores bege e marrom claro podem ficar muito bonitas, ou qualquer outra que tenha uma tonalidade pastel, podem ser bastante inovadoras, ainda mais quando bem combinadas com as almofadas.

Apesar de parecer dificil de encontrar qualquer produto de decoração neste tecido, não se preocupe, pois é bastante fácil encontrar diversos modelos e produtos como cortinas, almofadas e poltronas neste tecido. Os sofás já podem ser um pouco mais complicados, mas para aqueles que irão solicitar o móvel sob encomenda, poderão escolher o tecido que deseja para que este seja feito da forma que deseja.

pixel Decoração com tecido Xadrez
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...