Decoração com pastilhas de vidro

Decoração com pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro são uma excelente forma de deixar o ambiente mais bonito e dar um toque diferente na decoração.

Embora as pastilhas de vidro apresentem a desvantagem de serem um pouco mais caras do que outros materiais destinados ao revestimento, como os pisos e azulejos, elas são bastante versáteis e podem ser usadas em diversos tipos de ambiente, e decorar locais diminutos ou com espaços estreitos.

pastilhas de vidro cozinha Decoração com pastilhas de vidro

Decoração com pastilhas de vidro

A grande vantagem apresentada pela pastilha de vidro é a resistência, já não são grandes condutoras de eletricidade, e não são muito afetadas pela variação de temperatura (não se dilatam ou se contraem se estiver muito calor ou frio), e por isso são ideais para ambientes que sofram com muita variação de temperatura, como saunas, banheiros e cozinhas.

Outra vantagem é a superioridade do acabamento, uma vez que é possível criar padrões e desenhos perfeitos usando as pastilhade vidro. O aspecto brilhante das pastilhas também dão destaque ao ambiente.

Muita gente pensa que as pastilhas podem ser usadas apenas para revestir paredes, mas isso não é verdade, já que as pastilhas possuem versões antiderrapantes que podem ser empregadas para decorar o chão.

Outras superfícies que podem receber pastilhas de vidro são: banheiras, piscinas, áreas de luz, entre outros ambientes que podem ser totalmente decorados ou apenas enriquecidos com um toque de pastilha de vidro.

As pastilhas de vidro também são muito fáceis de limpar o que as tornam ideais para diversos tipos de ambiente.

Dicas de decoração com pastilhas de vidro

- Banheiro: este ambiente geralmente é dominado pelo branco ou pelas cores claras. A decoração monocromática e enjoativa pode ser enriquecida com faixas horizontais de pastilha de vidro. Outra dica é fazer um contorno na pia com as pastilhas de vidro, dando cor ao ambiente.

- Cozinha: para preservar a parede da umidade proveniente da pia, a dica é usar pastilhas de vidro para revestir o espaço que vai da pia até o armário. As pastilhas podem ser de cores diferentes, criando um padrão bonito e elegante.

Outra dica é usar as pastilhas no chão, em volta do balcão ou dos móveis da cozinha, para quebrar a monotonia do piso geralmente branco empregado nesses ambientes.

- Na sala: a sala pode ganhar mais dinamismo se as pastilhas de vidro forem usadas na parede vazia. Elas podem substituir quadros e outros enfeites criando desenhos na parede.
Outra dica é criar linhas de pastilhas de vidro abaixo de prateleiras, deixando o local colorido.

- Piscinas e banheiras: as pastilhas podem ser empregadas na borda, deixando a piscina ou a banheira bem mais divertidas. Para a piscina a dica é apostar em cores como o azul claro combinado ao azul escuro, criando padrões que lembram ambientes naturais.

- Churrasqueira e área de lazer: as pastilhas com cores alaranjadas, amarelas e vermelhas podem ser usadas para colorir o contorno das churrasqueiras, quebrando o tom laranja dominante neste tipo de ambiente.

- Quarto: o quarto pode receber as pastilhas de várias formas, como criando listras ou desenh em paredes.

As pastilhas de vidro também podem ser usadas para fazer murais entre outros tipos de decoração.

Como são resistentes, apresentam bom custo benefício devido à qualidade apresentada e são também muito bonitas, as pastilhas de vidro estão crescendo bastante na preferência dos consumidores e decoradores.

Veja alguns lugares onde foi aplicado a decoração com pastilhas de vidro:

pastilhas de vidro banheiro Decoração com pastilhas de vidro

pastilhas de vidro piscina Decoração com pastilhas de vidro

pixel Decoração com pastilhas de vidro
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...