Decoração Balinesa

Conheça um pouco mais da Decoração Balinesa

Uma decoração quente, campestre e aconchegante, é assim o estilo de decoração balinesa, englobando elementos e iluminação natural com inspirações no extremo oriente, destacando-se móveis em madeira, bambu, fibras naturais e também a palha e o artesanato.

Decoração Balinesa I1 150x150 Decoração Balinesa

Decoração Balinesa

Esse estilo de decoração apesar se ser bastante exótico tem referências chinesa, hindu e japonesa que tem tudo a ver com o estilo Bali. A decoração balinesa é bastante extensa e precisa de muito espaço, por isso, se o seu ambiente é pequeno e quer ter um pouquinho do extremo oriente em sua residência, a proposta é demolir uma de suas paredes, transformando-a em num ambiente espaçoso com muita luz natural, dando a ilusão de espaço maior e iluminado.

Como foi dito a decoração balinesa é bastante excêntrica, ao invés de paredes como divisórias de um cômodo para o outro, é utilizado painéis de madeiras ripados ou até mesmo vidros fosco com madeira, criando assim uma divisória para o cômodo.

Na decoração de interiores é utilizado pisos de madeiras. Sobre os pisos os tapetes de bambu completam a decoração balinesa. A paleta de cores predominam a terracota, vermelho escuro e azul cobalto.

O móvel balinês é caracterizado pelos seus materiais feitos de bambu, fibras naturais e em madeiras de demolição. Não é necessariamente preciso decorar por completo um ambiente ao modo balinês você pode optar por poltronas e sofás modernos combinados com objetos decorativos em bambu. Quadros com pinturas a óleo com motivos da natureza, são bastante utilizados na decoração balinesa. Os vasos em cerâmicas, esculturas em madeiras também são bastante usados.

Como esse estilo de decoração tem como particularidades as iluminações naturais e a natureza, você pode integrar sua sala ou qualquer outro espaço com uma varanda ou jardins. Na varanda você pode dar prioridade para os bancos, poltrona e sofás em madeira, criando uma sala de estar integrada na varanda. Mas também uma sala de almoço na varanda, com mesas e cadeira de madeira. O importante é você compor ambientes amplos e ventilados com iluminação natural.

Decoração Balinesa IV Decoração BalinesaDecoração Balinesa II1 Decoração BalinesaDecoração Balinesa VI Decoração Balinesa

pixel Decoração Balinesa
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...