Decoração Azul

Saiba como fazer uma Decoração Azul…

O azul é uma das cores mais usadas para fazer uma decoração, seja ela para qual finalidade for… E você sabe por que isso acontece? Saiba agora, então…

banheiro 150x150 Decoração Azul

Decoração Azul

O azul é uma cor tradicional, muitas vezes, atrelado a decoração para meninos. No entando, essa imagem vem mudando com o passar dos anos e se tornando uma cor unissexy. Isso porque algumas meninas começaram a trocar o cor de rosa pelo azul em suas decorações.

O azul é uma cor que acalma, traz tranquilidade e demostra uma certa delicadez, pois isso é muito usado em decorações de quarto, festas de 15 anos e até nas tradicionais festas de casamento.

Fazendo Decorações com Azul

Usar o azul para fazer uma decoração é colocar a tradição das cores na decoração. Tudo isso porque a cor azul já se tornou unissex, ou seja, para ambos os sexos.

Usar a cor azul na decoração de bebês recém nascidos é quase que uma tradição, isso porque se tornou uma característica do sexo. No entanto, com o passar dos anos e conforme as crianças vão crescendo, já podemos ver que os gostos prevalecem, por isso é normal ver o quarto de uma garota na adolescência com as paredes pintadas de azul.

A cor azul, também, pode ser usada em outras vertentes da decoração como em festas de 15 anos e em casamentos. Isso se dá por que os azuis, nesses casos, transmitem uma idéia de pureza e delicadeza, por isso são usadas em ocasiões que tem a necessidade de transmitir essas sensações.

No entanto, tome cuidado com a tonalidade do azul que você irá usar na decoração, pois se for um tom muito forte, a decoração pode ficar pesada demais para a finalidade que você desejar. Por exemplo, se você for decorar sua casa pintando as paredes de azul, opte por cores mais claras, isso porque o ambiente fica mais leve.

qaurto com decoracao azul 7 300x199 Decoração Azul6581253 ezCFr 300x249 Decoração Azul

pixel Decoração Azul
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...