Cozinhas abertas para sala

DECORAÇÃO INTEGRADA

O papel da cozinha na decoração mudou muito nos últimos anos. Ela não serve mais apenas para o armazenamento e preparado dos alimentos. Atualmente ela se destaca por ser uma extensão da sala, permitindo receber e acomodar a família e os convidados para os momentos de lazer. As cozinhas modernas estão cada vez mais perfeitas para a socialização. Com algumas paredes derrubadas é possível integra-la com a sala e ter como um resultado um ponto de encontro para os moradores.

Cozinhas abertas para sala 226x300 Cozinhas abertas para sala

Cozinhas abertas para sala

A cozinha aberta para sala é uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço disponível em casa. Os dois cômodos são, normalmente, separados por um balcão e conversam entre si a todo o momento. Com esse modelo de cozinha é possível que morador que está na sala assistindo televisão se comunique com quem está preparando a refeição na cozinha. A estrutura otimiza o espaço útil, modernizando os ambientes e favorecendo a área de convivência.

Cozinhas abertas para sala

Ao apostar no projeto da cozinha aberta é importante prestar atenção em alguns detalhes para que o espaço fique agradável e confortável nos dois ambientes. A maneira mais fácil de integrar a cozinha com a sala é usar o balcão para separar. Além de ocupar pouco espaço, ele contribui positivamente para a estética do projeto. O ideal é que o balcão tenha cerca de 1,10m. Para acomodar todo mundo, a melhor opção são as banquetas giratórias e com altura regulável.

Com uma parede a menos ganhe-se centímetros a mais, mas perde-se espaço para instalar armários. Nesse caso vale investir em balcões com uma profundidade maior para armazenar os utensílios. Apesar de a cozinha ser aberta para sala, os móveis dos dois ambientes não precisam necessariamente combinar, porem é importante que se harmonizem. Confira algumas ideias e se inspire:

pixel Cozinhas abertas para sala
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...