Cozinha com ilha

PRÁTICA E MODERNA

A cozinha é o coração de qualquer casa. Mesmo aquelas que possuem um ambiente pequeno. Lá é onde tudo acontece. As visitas são recebidas, os alimentos são reparados e as refeições são servidas. Não importa o tamanho ou estilo desse cômodo, ele sempre será fundamental no bom funcionamento da casa. E exatamente por isso que ela merece uma decoração especial e à altura de toda a sua importância. Muitas são as alternativas para criar uma cozinha cheia de charme e modernidade.

13 300x207 Cozinha com ilha

Cozinha com ilha

Entre as tendências que surgem a cada estação para esse ambiente, existe uma que aparece entre as favoritas: a cozinha com ilha. Essa técnica de decoração é uma alternativa para quem dispõem de um bom espaço e gosta de cozinhar. Além de facilitar a circulação, a ilha aproxima todos os móveis, permitindo que o cozinheiro possa fazer várias coisas ao mesmo tempo. Uma opção prática e muito sofisticada. A ilha central é perfeita para receber amigos e preparar as refeições sem abandonar os convidados.

Cozinha com ilha

Quem tem espaço disponível, pode investir na cozinha com ilha sem medo. Mas é importante se manter atento ao triangulo da zona de trabalho e a organização dos elementos que compõem o ambiente. O ideal é deixar no mínimo 90 centímetros entre a bancada principal e a ilha, para não atrapalhar a circulação ou impedir que as portas dos armários possam ser abertas livremente.

Essa técnica é moderna e muitas vezes pode auxiliar a integração entre a cozinha e a sala de estar. Quem tem um ambiente de tamanho mediano e gostaria de investir na ilha, pode abrir mão de mesa, organizando as refeições na própria bancada da ilha central. Otimiza os espaços e possibilita uma maior interação entre as pessoas. Além de ser uma excelente opção para aproveitar o espaço de arrumação. Confira alguns modelos:

pixel Cozinha com ilha
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...