Cortinas de Franja

Como Usar Cortinas de Franja Para Separar Ambientes

Existem vários modelos de cortina para sala, e cada uma atende a um determinado objetivo. Existem as cortinas blecaute para proporcionar a máxima escuridão para quartos ou salas de TV por exemplo, ou persianas que são práticas e valorizam o ambiente, entre outros modelos.

cortina 1 Cortinas de Franja

Cortinas de Franja

A cortina de franja é delicada e uma excelente opção para proteger o ambiente dos raios de sol de forma suave. Além disso é tão bonita que pode ser usada apenas para ajudar a decorar o ambiente, como é o caso das cortinas de franja que são usadas para separar ou delimitar ambientes.

Por exemplo a cortina de franja pode ser uma forma charmosa de delimitar ambientes de uma sala, ou a sala de estar da varanda.

A cortina de franja pode ser suntuosa como as cortinas vermelhas de seda, ou podem ser mais delicadas e com tons mais claros como cortinas brancas ou de outras cores como rosa, azul ou verde.

Para acertar na escolha da cortina é preciso ter em mãos a medida correta do local onde ela será instalada, para não comprar um modelo maior ou menor que terá que ser adaptada talvez sem sucesso na sala.

A cor também deve ser adequada para combinar com o ambiente e principalmente com as cores da parede. Colocar uma cortina amarela em uma sala com as paredes pintadas de vermelho vai deixar o ambiente cansativo e pesado.

Quem possui paredes brancas ou de tons claros pode ousar um pouco mais na escolha da cor, mas sempre tendo em mente combinar as cores para não deixar o ambiente monótono ou cansativo.

Uma boa opção para quebrar a monotonia é comprar cortinas que abusem do tom sobre tom ou possuam estampa, o que dará um roque romântico para a decoração da sala, principalmente se o objetivo da cortina for separar o ambiente da varanda.

Veja abaixo fotos de alguns modelos de cortinas de franja.

cortina 2 Cortinas de Franja

cortina 3 Cortinas de Franja

pixel Cortinas de Franja
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do site em seu email!
Aproveite, é Gratuito! =)

Deixe um Comentário...